O Vitória aplicou um verdadeiro chocolate no Bahia na noite desta Quarta-feira, no estádio Roberto Santos. A goleada por 5x1, mostrou que o ...
O Vitória aplicou um verdadeiro chocolate no Bahia na noite desta Quarta-feira, no estádio Roberto Santos. A goleada por 5x1, mostrou que o Leão está levando mais a sério o Campeonato do Nordeste. Ao Bahia ficou claro a falta de respeito com o seu torcedor, por parte da diretoria.
O Bahia apertou primeiro aos 3 minutos, quando Aleilson da entrada da área acertou um belo chute para a defesa do goleiro Vinícius, na sobra o lateral Roberto mandou pra fora.
A resposta do Vitória foi fatal. Aos 5 minutos o Leão abriu o placar no clássico. Jacson em jogada individual foi derrubado pela esquerda. Fernando mandou para a área e o zagueiro Vilson meteu a cabeça, vencendo o goleiro George.
O clássico deu uma esfriada e voltou a trazer emoção aos 22 minutos. Mais uma vez Jacson foi derrubado e desta vez na entrada da área. Na cobrança, Jonas acertou a barreira tricolor e na sobra o capitão Fernando acertou uma bomba com o pé esquerdo, aumentando a vantagem para o Vitória.
O terceiro gols era questão de tempo e aconteceu aos 38 minutos. Vilson saiu jogando e mandou na direita para Schwenk. O atacante viu bem Renan Oliveira na área, que de peixinho escorou para o fundo da rede de George.
O Bahia só voltou a levar perigo ao gol de Vinícius aos 40 minutos. Aleilson fez jogada individual e mandou a direita do goleiro do Leão, que ficou olhando a bola tocar na rede pelo lado de fora. O primeiro tempo ficou mesmo no 3x0 para o Vitória.
Na volta do intervalo, João Marcelo resolveu mudar o Bahia. O lateral direito Dênis saiu para a entrada de Lenine. O segundo tempo começou com um susto para o Vitória. O zagueiro Vilson caiu sozinho e foi atendido pelo DM rubro-negro, apresentando um problema de queda de pressão arterial. Sem condições de continuar jogando, o zagueiro foi substituído por Anderson Martins.
Lenine na primeira participação dele aos 10 minutos, acertou um chute potente de fora da área com a bola indo no travessão do goleiro Vinícius. O técnico do Bahia resolveu mudar o esquema retrancado, tirando o volante Pink e colocando o atacante Wilson Junior.
Flávio Tanajura resolveu mudar o Vitória, tirando Jacson para a entrada de Lenilson. Coube justamente a Lenilson marcar o gol mais bonito da partida. Aos 27 minutos, Renan Oliveira lançou da esquerda, e o atacante de meia bicicleta levou a galera do Leão a loucura em Pituaçu.
Aos 35 minutos o Vitória perdeu a bola no ataque, a sobra ficou com Bebeto que partiu em velocidade, ganhou do goleiro Vinicius, fez tabela com Wilson Junior e diminuiu para o Bahia.
Cabia mais para o Vitória e Renato que entrou no lugar de Evandro, foi o dono da jogada pela esquerda, balançou na frente do zagueiro, passou fácil e na saída de George tocou com categoria marcando o 5º gol do Leão.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Sergipe no Baptistão no Sábado às 16:00h. O Vitória joga na Segunda-feira ás 21:15h contra o Confiança, no Barradão.
Ficha do jogo
Arbitro: Suelson Diogenes Medeiros (RN)
Assistentes: Eduardo Linconl Nevez e Lourival Cândido das Flores (RN)
Vitória: Vinícius, Jonas, Gabriel, Vilson (Anderson Martins) e Rafael Cruz; Ricardo Conceição, Fernando, Renan Oliveira e Evandro (Renato); Schwenk e Jacson (Lenilson). Técnico: Flávio Tanajura
Bahia: George, Dênis (Lenine), Araujo, Átila e Roberto (Jhulian); Diêgo, Bebeto, Pink (Wilson Junior) e Pablo; Cacá e Aleilson. Técnico: João Marcelo.
Futebol Nordeste
Claudio se puder ligue ai..... pode ser tarde
ResponderExcluir