Uma data histórica está quinta-feira (20) para o Bahia na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Com personalidade, o “Esquadrãozinho” não resp...
Uma data histórica está quinta-feira (20) para o Bahia na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Com personalidade, o “Esquadrãozinho” não respeitou os Santos e, com uma virada emocionante, venceu por 2x1 e chegou, pela primeira vez, nas semifinais da competição. O adversário será o algoz da primeira rodada, o América-MG, que eliminou o Inter nos pênaltis. O triunfo veio nos minutos finais, com os promissores Fábio e Rafael.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo teve momentos distintos. O Bahia começou melhor e, nos primeiros minutos, quase abriu o marcador em duas oportunidades. Contudo, após o ímpeto inicial, o tricolor recuou e, com ajuda do árbitro, escapou de ficar atrás no placar. Aos 19, após cobrança de escanteio, Jairo veio de trás e recebeu livre. Após dominar meio no peito, meio no braço, da pequena área, chutou forte e balançou as redes, porém, o juiz deu impedimento inexistente. Daí até o final da primeira etapa o jogo se arrastou. O Santos alugou o campo de ataque e tentou pressionar, mas faltava efetividade. Por outro lado, o tricolor, que só atacava com três jogadores, não assustava.
Segundo Tempo
No segundo tempo o ritmo foi outro. Laelson Lopes liberou um pouco mais os volantes e o time passou a criar mais lances claros de gol. No melhor deles, Fábio deixou dois santistas de bunda no chão dentro da área, mas, na hora do chute, fechou o olho e soltou a bomba em cima do zagueiro. Na sobra, Filipe, da entrada da área, ajeitou e mandou com estilo no travessão. Contudo, o vacilo do primeiro tempo se repetiu nos mesmos 19 minutos. O zagueiro Jairo, que teve o gol mal anulado nos 45 minutos iniciais, pegou a sobra e, de bicicleta, em posição pra lá de duvidosa, não deu chances para Renan e saiu comemorando muito o golaço. No prejuízo, Laelson tirou o volante Fernando Henrique e colocou o atacante Valson. O “Esquadrãozinho” foi para cima. Em duas oportunidades, por pouco, não empatou. Contudo, aos 38, Brendon arriscou de fora, a bola desviou em Rafael, sobrando limpa para Fábio, que dominou e fuzilou. Superior em campo, o Bahia manteve a pressão e, em uma jogada de craque do artilheiro Rafael, aos 47, veio a virada. O atacante pegou a sobra no meio de campo, chapelou o marcador, arrancou para a área com força e habilidade e, com chute cruzado, saiu para a festa com a torcida tricolor, que comemorou muito. “Sei que não fiz uma boa partida, mas o homem lá de cima é justo e a gente conseguiu”, vibrou o artilheiro com cinco gols na Copinha, após o apito final.
Por:Bahia Noticias


COMENTAR