Nem Bahia, nem Vitória. A primeira rodada do Campeonato Baiano teve domínio total dos representantes do interior do estado. Se no primeiro j...
Nem Bahia, nem Vitória. A primeira rodada do Campeonato Baiano teve domínio total dos representantes do interior do estado. Se no primeiro jogo da competição, sábado, o Bahia de Feira, campeão do Torneio Início, decepcionou e conseguiu apenas um empate de 1 a 1 com o Feirense, o Fluminense de Feira largou bem ao derrotar o Vitória da Conquista, por 1 a 0, ontem à tarde, no Estádio Joia da Princesa.
Ipitanga e Camaçari largaram bem e são os líderes do Grupo 2, dando esperança aos seus torcedores de conquistarem, ao menos, uma das duas vagas baianas na Série D do Campeonato Brasileiro. Em Senhor do Bonfim, no Estádio Municipal Pedro Amorim, o Ipitanga venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 2. Já o Camaçari, recebeu a visita do Juazeiro, que retorna à Primeira Divisão do futebol baiano e triunfou por 2 a 1.
A primeira rodada do Baianão teve um total de 15 gols marcados, com média de 2,5 gols por jogo. Os times terão uma semana para se preparar para a segunda rodada que acontece apenas no próximo domingo (23). Os seguintes jogos serão disputados na segunda rodada: Bahia e Feirense, em Pituaçu; Vitória da Conquista e Ipitanga, no Estádio Lomanto Júnior; Colo-Colo e Fluminense, no Mário Pessoa; Bahia de Feira e Camaçari, no Joia da Princesa; Atlético e Serrano, no Carneirão; e Juazeiro e Vitória, no Adauto Moraes.
Curiosamente, os times que fazem parte do Grupo 2 foram os que largaram melhor na competição. Ipitanga, Camaçari, Serrano e Fluminense venceram os seus jogos e somam três pontos na tabela de classificação.
A chave ainda tem Feirense, com 1 ponto ganho, e Vitória, que ainda não pontuou. No Grupo 1, apenas o Colo-Colo fez sua parte, ganhando o seu jogo. Na classificação, o time de Ilhéus é líder isolado, seguido pelo Bahia de Feira (1 ponto). Vitória da Conquista, Bahia, Juazeiro e Atlético perderam seus confrontos.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR