Os mais irônicos poderão dizer: pelo menos não perdeu! Mais arrumado em campo, mas com as mesma falta de inspiração e qualidade dos jogos no...
Os mais irônicos poderão dizer: pelo menos não perdeu! Mais arrumado em campo, mas com as mesma falta de inspiração e qualidade dos jogos no Campeonato Baiano, o Bahia empatou por 0x0 com o São Domingos, no estádio Batistão, em Aracaju, na estreia da Copa do Brasil, e terá de fazer a partida de volta em Pituaçu, na próxima quarta-feira (23). Assim como no estadual, o tricolor foi razoavelmente bem, mas cansou no segundo tempo e não conseguiu fazer o resultado. Antes do retorno na competição nacional, o time de Chiquinho de Assis encara o Vitória, domingo (20), às 16 horas, no Roberto Santos.
Primeiro Tempo
A primeira etapa não foi lá muito emocionante, mas, todas as chances de perigo, foram tricolores. Aos 16, Boquita recebeu na entrada da área e arriscou. A bola passou raspando a trave e chegou a tirar o gripo de gol nas arquibancadas. Aos 20, Jones cruzou da linha de fundo e, por pouco, o goleiro não marca contra. Aos 30, Marcone deu ótimo lançamento para Dodô, que dominou na ponta esquerda e rolou para Hélder. Da quina da grande área, o volante chutou cruzado e Alan espalmou. Contudo, as duas melhores chances foram no final. Aos 43, em contra-ataque rápido, quase o placar é aberto. Hélder passou para Jones, que limpou o zagueiro e chutou colocado. Com a ponta dos dedos, Alan salvou. Aos 45, o lance mais bonito. Jones fez boa jogada pela direita e cruzou. Com muito estilo, de letra, Souza mandou no travessão e, por muito pouco, não marca um golaço.
Segundo Tempo
A segunda etapa foi dura: dura de assistir. Os sergipanos não tinham qualidade para atacar, enquanto os baianos, se arrastavam em campo. O condicionamento físico foi embora cedo. Devido a isso, poucas jogadas ofensivas foram criadas. Aos 7, André Saúde chutou de longe, despretensioso, mas Omar pulou atrasado e o lance assustou. Lento e sem criatividade, Chiquinho mudou o time. Colocou Ananias no lugar do apagado Camacho. Entretanto, o quadro continuou o mesmo e, por isso, Assis tirou o cansado e sem vontade Boquita, para a entrada do garoto Gabriel. Aos 33, Nivaldo fez boa jogada pela direita, limpou três e chutou colocado. Com segurança, Omar não deu rebote. Aos 37, após cobrança de escanteio, Omar saiu para cortar a bola e levou uma cotovelada no nariz, que sangrou muito. Contudo, o árbitro nada viu e nada marcou. Aos 44, em uma sobra na área, Romão chutou de bico, mas Omar estava bem posicionado. Aos 46, a chance rolou do outro lado. Marcone, no rebote, mandou por cima. Foi a última chance sem graça de um jogo quase sem emoção.
Copa do Brasil
São Domingos 0x0 Bahia
Estádio - Lourival Batista (Batistão)
Local - Aracaju
Data - 16/02/2011
Horário - 21h50
Árbitro - Nielson Dias (PE)
Assistentes - Ubirajara Jota (PE) e Elan Souza (PE)
Gols -
Cartões amarelos -Kempes, Tito, Neno (São Domingo); Dodô (Bahia)
SÃO DOMINGOS
Ivan; Alex, Romão e Kemps; Tito, Neno, André Saúde, Lelê e Jaedson; Nivaldo e Shalon (Eri).
Técnico: Ribeiro Neto.
BAHIA
Omar; Marcos, Luizão, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita (Gabriel) e Camacho (Ananias); Jones (Pedro Beda) e Souza.
Técnico: Chiquinho de Assis.


COMENTAR