O caldeirão vai ferver na Paraíba. Esperando contar com o apoio de seus torcedores, o Botafogo recebe o Vitória nesta quarta-feira, às 21 ho...
O caldeirão vai ferver na Paraíba. Esperando contar com o apoio de seus torcedores, o Botafogo recebe o Vitória nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
O estádio quase acabou não sendo liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a diretoria fez os últimos ajustes e conseguiu a regularização em tempo hábil. Por outro lado, o Leão vem realizando uma boa campanha no Campeonato Baiano e espera matar o confronto já nesta quarta-feira. Para isso, precisa vencer por dois gols de vantagem seu adversário.
Apenas uma dúvida
Na última segunda-feira, o técnico Paulo Moroni praticamente definiu os 11 titulares. A única dúvida é o experiente atacante Edmundo, que se contundiu na partida contra a Desportiva e vem realizando alguns exames médicos. Se for vetado, ele deve acabar sendo substituído por Vandeílson.
A diretoria do Botafogo comemorou bastante o fato da partida ser realizada no Estádio Almeidão e agora espera contar com o apoio dos torcedores, que devem comparecer em grande número. Além disso, a expectativa é que o local se torne um caldeirão para "intimidar" o adversário.
Técnico do Botafogo não teme o Vitória
Na entrevista pós-treino desta quarta-feira (15/02) a tarde, o treinador Paulo Moroni falou sobre a expectativa do confronto pela Copa do Brasil e dúvida no time principal.
O Botafogo joga nesta quarta-feira contra o Vitória da Bahia, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa precisando vencer e bem, segundo o diretor administrativo do clube, Sérgio Meira, para tentar a classificação no jogo de volta, em Salvador, na próxima semana.
"Quando jogamos no estádio da graça, não tem outro caminho: garra, superação, determinação. Esse é o caminho para se vencer lá. Já aqui no Almeidão, temos que ser espertos. Fazer o nosso jogo. Não acredito em só ataque ou só defesa; procuro um equílibrio para fazer esse time criar boas jogadas perigosas e não tomando sustos desnecessários. Durante os 90 minutos, não iremos abaixar a cabeça em nenhum momento. Acreditar sempre é um dos meios de se alcançar o sucesso."
Ficha Técnica
Botafogo
Genivaldo; Parral, Hnerique, Mamborê e Rogerinho; Charles Vagner, Chapinha, André Oliveira e Miltinho; Paulinho Macaíba e Edmundo (Vandeílson).
Técnico: Paulo Moroni
Vitória
Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Alison e Léo; Uelliton, Bida, Júnior Timbó e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.
Técnico: Antônio Lopes
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Data: 16/02/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Claudio Mercante-PE
Assistentes: José Pedro Silva-PE e Paulo Steffanello-PE
Fonte: P. Online


COMENTAR