Em um partida marcada por muitas falhas do sistema defensivo tricolor, o Bahia perdeu de virada para o Camaçari por 3x2 e se manteve fora da...
Em um partida marcada por muitas falhas do sistema defensivo tricolor, o Bahia perdeu de virada para o Camaçari por 3x2 e se manteve fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano. O jogo marcou a estreia com pé esquerdo de Chiquinho de Assis no comando técnico da equipe. O grande alvo da ira da torcida foi o goleiro Tiago, que voltou a não mostrar segurança e, desta vez, até gol contra fez. Com os três tentos sofridos, a sofrível defesa do Esquadrão atingiu a vexatória marca de pior zaga da competição, com 13 recebidos. No próximo domingo (20), o Bahia volta a campo contra o Vitória, em Pituaçu. Na quarta-feira (16), viaja para Aracaju, onde estreia na Copa do Brasil contra o São Domingos.
Primeiro Tempo
A partida comAos 14, após cruzamento da esquerda, Pedro Beda pegou a sobra e chutou com endereço certo. No meio do caminho, a bola explodiu na mão de Caio, mas o árbitro nada marcou. Aos 16, Camacho cruzou da esquerda, Souza ganhou a disputa com Fabiano e, na sobra, tocou entre as pernas do goleiro Alan e saiu para o abraço. Contudo, não deu nem tempo de comemorar. Aos 18, Amilton Júnior cobrou falta da intermediária da esquerda, a zaga ficou pregada tentando fazer linha de impedimento e Marins, completamente sozinho, desviou de cabeça e deixou tudo igual. Quase que a troco vinha no minuto seguinte após outra cobrança de falta. Alan saiu mal e a bola sobrou para Titi que, ajeitou, mas, precipitado, mandou na lateral do outro lado. Aos 38, Ávine, com dores na virilha após entrada dura de Clésio, foi substituído pelo garoto Lucas. A situação ficou feia de verdade nos acréscimos. Aos 46, Éder cobrou escanteio da direita e Tiago, ao tentar cortar, jogou contra as próprias redes. Se a torcida já estava querendo a saída do goleiro, depois da falha...
Segundo Tempo
Chiquinho voltou do intervalo com Jones no lugar de Pedro Beda. Aos 3, a estrela brilhou. Hélder lançou o atacante pela esquerda e, sem dominar, chutou cruzado, de perna trocada, e comemorou seu primeiro gol com a camisa tricolor. No entanto, o que parecia ser o indício de uma melhora tricolor, ficou apenas no ensaio. A partida se arrastava e nada de produtivo acontecia. A briga pela e com bola, era grande. Um lance de emoção só voltou a acontecer aos 32, mas o árbitro marcou impedimento inexistente de Marcos. Mesmo assim, Alan salvou. O que já estava feio para o tricolor, ficou pior em um lance polêmico. Aos 39, repetição dos dois gols, mas, desta vez, o zagueiro Fabiano, em posição irregular, ajudou. Falta da meia direita, Éder mandou na área, ninguém cortou, Tiago mal posicionado e atrapalhado por Fabiano, ficou parado e a bola entrou direto. Pronto, acabou o jogo.
Campeonato Baiano - 7º Rodada
Camaçari 3x2 Bahia
Estádio - Armando Oliveira
Cidade - Camaçari
Data - 13/02/2011
Horário - 16 horas
Público - 936
Renda -
Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes - Adailton José Jesus da Silva e Marcos Welb de Amorim
Gols - Marins, Éder, duas vezes (Camaçari); Souza, Jones (Bahia)
Cartões amarelos - Clésio, Dinho (Camaçari); Marcos (Bahia)
Alan; Clésio, Marins e Fabiano; Amilton Júnior (Maicon), Dos Santos, Dinho, Ruan e Éder; Márcio Carioca e Caio (Stefan). Técnico: Sérgio Araújo.
BAHIA
Tiago; Marcos, Luizão, Titi e Ávine (Lucas); Rafael Jataí, Hélder (Bruno Paulo), Boquita e Camacho; Pedro Beda (Jones) e Souza. Técnico: Chiquinho de Assis.
Por: Bahia Notícias


COMENTAR