Elias Borges O Serrano realizou, ontém (08) pela manhã, seu último treino antes da viagem para Ilhéus. Hoje, o Rubro-Verde enfrenta o Col...
![]() |
| Elias Borges |
O Serrano realizou, ontém (08) pela manhã, seu último treino antes da viagem para Ilhéus. Hoje, o Rubro-Verde enfrenta o Colo-Colo em busca da sua segunda vitória no Baianão. O treinador Elias Borges realizou algumas alterações na equipe para dar maior mobilidade na criação.
Apesar do resultado favorável e do retorno à zona de classificação, o professor Elias Borges treinou com um time diferente na manhã de terça. O coletivo apronto que definiu a equipe que jogará contra o Colo-Colo foi marcado por alterações no meio e, principalmente, nas laterais. O professor Elias espera que a equipe jogue nesta quarta com mais posse de bola. “Desde o início, a equipe vem apresentando deficiência nas laterais. E a gente entende que é por ali que saem as melhores jogadas para os atacantes. E o Penna e (Éder) Caetité estão com muita dificuldade, recebendo muita bola pelo alto, e não recebem uma bola para cabecear”, diz Borges.
Geovane e Gustavo deixam seus postos para a entrada de dois estreantes na equipe, Giba e Júnior Sertania, respectivamente. Com a suspensão de Samuel pelo terceiro cartão, o próprio Gustavo volta à sua posição de origem, no meio, e terá como função pôr a bola no chão para fazê-la chegar com mais qualidade aos atacantes.
Os dois laterais chegaram há quase uma semana no Rubro-Verde e já estrearão como titulares em uma importante partida. Mas, a responsabilidade de alimentar o ataque serranense parece não abalar os jogadores. “Eu estou entrando no lugar do Geovane para melhorar. Não adianta vir apenas para compor o grupo, porque jogador assim está cada dia perdendo espaço. Estou sem ritmo de jogo, mas até quando eu aguentar, vou dar o máximo”, afirma Giba. Para Sertania, a ordem do técnico será cumprida à risca. “Temos que ter uma posse de bola boa para que os atacantes concluam em gol, já que não estamos tendo isso. O professor Elias está treinando forte essa parte e estamos prontos para estrear contra o Colo-Colo”, afirma.
O goleiro André, destaque do Clássico do Café, não treinou. O goleiro sentiu um desconforto muscular e foi poupado, mas está confirmado para esta quarta-feira. Quem não tem previsão de voltar são os jogadores Clayton e Joelson. O atacante passou por uma ressonância, que detectou uma pequena fratura no pé lesionado. A expectativa é que Clayton esteja disponível no segundo jogo de volta do Clássico do Café. Já o meia Joelson, recuperando de lesão na coxa, não tem mais esperanças de voltar no Campeonato Baiano.
Fonte: VConquista


COMENTAR