Com todos os ingredientes de um clássico - expulsão, gols e reclamação de arbitragem - o Bahia acabou vencendo o Vitória por 2 a 0 na tarde ...
Com todos os ingredientes de um clássico - expulsão, gols e reclamação de arbitragem - o Bahia acabou vencendo o Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo, no estádio de Pituaçu, e voltou a respirar no Campeonato Baiano, já o Vitória, mesmo derrotado, continua bem na competição.
Em um primeiro tempo bastante equilibrado, as duas equipes mostraram evolução em relação ao primeiro clássico, mas um futebol ainda aquém do esperado pelos seus torcedores. Do lado Tricolor, Jones, Ramon e Hélder tentavam, enquanto Rildo, Nino e Elkeson respondiam para o Rubro-Negro.
Os dois primeiros lances de perigo do jogo foram do lado do Leão. O primeiro foi aos 11 minutos, quando Bida acertou um chute da entrada da área e o goleiro Omar fez uma boa intervenção. Quatro minutos depois, Uelliton arriscou de fora da área e novamente o arqueiro do Tricolor defendeu.
Depois foi a vez do Tricolor chegar em duas oportunidades. Aos 16 minutos, Ávine fez uma boa tabela com Ramon e cruzou para área, porém, nenhum jogador do Bahia apareceu para completar. Depois foi a vez de Hélder dar um belo chapéu no jogador Rubro-Negro e bateu de primeira. Só que a bola saiu sem direção.
O Vitória voltou a assustar aos 35 minutos, quando Rildo fez uma bela jogada e bateu forte, mas o goleiro Omar fez uma bela intervenção, evitando o gol do Rubro-Negro. A resposta do Tricolor foi mais eficiente. Aos 45 minutos, Hélder fez um belo lançamento para Marcone. O volante ajeitou a bola e bateu forte no ângulo de Viáfara, abrindo o placar.
Na saída para o segundo tempo, os jogadores do Vitória cercaram o trio de arbitragem reclamando de algumas marcações. No segundo tempo, a reclamação só fez aumentar e o time Rubro-Negro se desequilibrou psicologicamente e acabou perdendo a partida.
O Bahia ficou próximo de aumentar a vantagem quando aos 13 minutos, um bate-rebate dentro da área do Vitória e Viáfara acabou fazendo uma bela intervenção, após cabeçada de Rafael. A situação ficou pior para o Leão quando o volante Uelliton acabou agredindo Rafael Jataí e foi expulso.
A situação que já era ruim se tornou pior ainda quando no lance seguinte o árbitro Jailson Macêdo acabou marcando penalidade para o Tricolor. Na cobrança, Ávine cobrou mal e o goleiro Viáfara defendeu, porém o assistente acabou marcando irregularidade e mandou voltar a cobrança e o lateral cobrou forte no ângulo esquerdo e deu números finais à partida.
Nos minutos finais do jogo, o Bahia acabou administrando o jogo com os gritos de "Olé". Nessa situação o atacante Neto Baiano acabou fazendo uma falta forte e acabou sendo expulso.
Ficha Técnica:
Bahia 2 x 0 Vitória
Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Marcone, Jataí, Hélder e Ramon (Camacho); Jones (Boquita) e Rafael (Pedro Beda). Técnico: Chiquinho de Assis.
Vitória: Viáfara; Nino, Alison, Léo Fortunato e Ernani (Leo); Uelliton, Bida, Júnior Timbó (Geovani) e Elkeson; Rildo e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes.
Local: Estádio Pituaçu
Data: 20/02/2011
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas.
Assistentes: Kleber Moradillo da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira.
Por: Arena


COMENTAR