O Vitória interrompeu sua boa fase na temporada 2011. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro baiano estreou com derrota na Copa do Brasil, para o...
O Vitória interrompeu sua boa fase na temporada 2011. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro baiano estreou com derrota na Copa do Brasil, para o Botafogo-PB, em João Pessoa, por 2 a 1, e precisa vencer o jogo de volta por 1 a 0, no próximo dia 24, no Barradão.
No início da partida, o Vitória comandou as ações ofensivas e pressionou o time da casa nos primeiros minutos, conseguindo vários escanteios perigosos, cobrados por Elkeson.
Apesar do domínio baiano, a primeira boa chance da partida foi do time paraibano. Aos 18 minutos, boa triangulação no ataque e chute cruzado de Parral, que obrigou Viáfara a fazer uma defesa importante.
O atacante Rildo ia criando as melhores oportunidades do Leão, cavando faltas próximas à área do goleiro Genivaldo. O Botafogo-PB apenas segurava o Vitória fazendo faltas, às vezes com violência.
No segundo tempo, o Botafogo voltou mais atento e abriu o placar logo no primeiro minuto num cochilo da zaga Rubro-negra. Parral cruzou para a área e a defesa fez a “linha burra” e Henrique marcou de cabeça, deslocando Viáfara.
O Vitória ficou atordoado após o gol sofrido e acabou levando o segundo. Chapinha fez boa jogada pela lateral e bateu direto, a bola acabou encobrindo o goleiro Viáfara, golaço.
Antônio Lopes resolveu então colocar Edson na partida, no lugar do apagado Ernani, que foi escalado no meio-campo. Aos 25 minutos, o Vitória quase diminuiu o marcador em cobrança de falta de Elkeson, que bateu na trave.
Pressionando bastante, o Vitória conseguiu um gol valioso aos 40 minutos, em pênalti sofrido por Neto Baiano. Viáfara bateu com categoria e concluiu, mas aos 48 minutos do segundo tempo o Botafogo fez o terceiro.
Ficha Técnica:
Botafogo-PB (3): Genivaldo; Parral (Valber), Henrique, Ricardo Mamborê, Rogerinho; Charles Vagner, Alisson, Celio e Andre Oliveira (Miltinho); Paulinho Macaíba e Chapinha Técnico: Paulo Moroni
Vitória (1): Viáfara; Romário, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida, Ernani (Edson) e Elkeson; Rildo e Neto Baiano Técnico: Antônio Lopes
Local: Estádio José Almeida, “Almeidão", em João Pessoa (PB)
Data: 16/02/2011, Quarta-feira
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: José Pedro Silva (PE) e Paulo Steffanello (PE)


COMENTAR