Os últimos 15 dias não foram nada bons na Toca do Leão. Derrota para o Botafogo, na Paraíba, clássico perdido em Pituaçu e eliminação precoc...
Os últimos 15 dias não foram nada bons na Toca do Leão. Derrota para o Botafogo, na Paraíba, clássico perdido em Pituaçu e eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil. Os três resultados ruins consecutivos mudaram completamente o cenário na Toca do Leão. O sorriso no rosto dos jogadores se transformou em um semblante sério e preocupado. A torcida, que já cantava de galo o tetracampeonato, não poupou nas críticas.
Mas o time de Antônio Lopes tem amanhã uma bela oportunidade para encerrar este princípio de crise na Toca do Leão. Basta vencer o atual líder invicto do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas.
O triunfo, além de melhorar o ambiente e dá mais tranquilidade, deixará o Vitória a um passo da classificação para a segunda fase da competição. Com 14 pontos, o rubro-negro chegará aos 17 e, caso o Camaçari perca para o Vitória da Conquista, no Estádio Armando Oliveira, vai precisar de apenas mais um ponto para carimbar a vaga na próxima fase.
Um dos principais líderes do grupo do Vitória, o goleiro Viáfara sabe da importância deste momento para o time. Apesar das dificuldades, o colombiano garante que não vai abaixar a cabeça neste momento.
“Tenha certeza que nos últimos tempos temos passado por muitas tristezas. É difícil pra caramba, eu não sou diferente a sua dor e desilusão. Mas eu não vou desistir. Vou continuar lutando até o fim. Podem ter certeza que estarei firme e forte”, escreveu o goleiro em sua conta no Twitter.
O desabafo, logo após o empate com o Botafogo da Paraíba, foi além. “Vou saber aguentar as gozações, chacotas, cobranças. Nada disso vai me fazer desistir”, acrescentou.
Depois do empate com o Botafogo da Paraíba, na quinta-feira, os jogadores se reapresentaram ontem na Toca do Leão. Para não prejudicar o físico dos jogadores, o técnico Antônio Lopes fez apenas um treino regenerativo.
Para a partida de amanhã, o treinador não poderá contar com o volante Uelliton e com o atacante Neto Baiano. Os dois foram expulsos no Ba-Vi do último domingo e irão cumprir suspensão automática.
Por causa do tempo curto, Lopes não pôde definir o time que vai entrar em campo amanhã. O martelo deve ser batido durante o treinamento na manhã de hoje, na Toca do Leão. Os relacionados para o jogo foram: Viáfara e Douglas (goleiros); Nino, Ernani e Léo (laterais); Reniê, Léo Fortunato e Alison (zagueiros); Esdras, Lucas Garcia e Bida (volantes); Júnior Timbó, Elkeson, Geovanni e Nikão (meias); Edson, Adailton, Pedrão e Rildo (atacantes).
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR