Os trabalhos desta sexta-feira à tarde no Centro de Treinamentos da Toca do Leão tiram as dúvidas do técnico Antônio Lopes na escalação do t...
Os trabalhos desta sexta-feira à tarde no Centro de Treinamentos da Toca do Leão tiram as dúvidas do técnico Antônio Lopes na escalação do time do Vitória para o jogo de domingo à tarde, contra o Atlético de Alagoinhas, no estádio do Barradão. As atenções do treinador estarão voltadas para o lateral-esquerdo Ernani, que desde o início da semana está sendo preparado para fazer sua estreia no rubro-negro na 7ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.
Na reapresentação dos jogadores ontem à tarde no CT da Toca do Leão, os jogadores que atuaram os 90 minutos no estádio do Carneirão, em Alagoinhas, realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e os que não acompanharam a delegação ao interior do Estado participaram de um jogo-treino. Foi o segundo trabalho com bola realizado pelo lateral-esquerdo Ernani, que no coletivo de hoje deve vestir o colete dos titulares pela primeira vez.
Ernani foi regularizado esta semana, depois de mostrar que está recuperado da cirurgia no tornozelo, e deve substituir o improvisado Léo. A outra opção de Antônio Lopes para a posição, Eduardo Neto, sofreu lesão na coxa antes do clássico BaxVi, e está sob cuidados do Departamento Médico.
Além da estreia de Ernani na lateral-esquerda, o Vitória deve contar com a volta de Alison à zaga-central neste jogo contra o Atlético. O zagueiro foi poupado do jogo de quarta-feira para se recuperar de uma pancada no peito do pé direito, e retorna à sua posição no lugar de Reniê.
A outra expectativa dos trabalhos táticos desta tarde na Toca do Leão é com relação ao substituto de Bida no meio-campo, suspenso pela terceira advertência do cartão amarelo, e a possibilidade de mudança no setor de ataque. Pedrão entrou bem no jogo de Alagoinhas, e será avaliado ao lado de Neto Baiano. Além disso, outras opções serão testadas pelo treinador para um jogo que tem características de decisão porque vale a liderança absoluta e isolada da fase de classificação do Campeonato Baiano na sua edição de 2011.
DE SAÍDA- O Vitória segue enxugando o grupo de atletas à disposição do técnico Antônio Lopes. Após emprestar o meia e ala Rafael Cruz ao Clube do Remo, o departamento de futebol oficializou o empréstimo de mais três jogadores até o meio do ano. O atacante Adriano foi cedido ao Remo, de Belém do Pará, enquanto o volante Marconi e o atacante Marclei vão servir ao Ituitaba, de Minas Gerais.
Nikão chega hoje à Toca
Seguindo a política de contratar aos poucos e com qualidade, o departamento de futebol do Vitória anunciou através do diretor Beto Silveira, a chegada de Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, mais conhecido como Nikão. Com apenas 18 anos, o meio-campista, revelado pelo Mirassol de São Paulo, teve passagens pelo Palmeiras e Santos até chegar ao Atlético Mineiro. O jogador está em Salvador e segue para o CT da Toca do Leão, onde assina hoje, contrato com o rubro-negro baiano.
No Vitória, Nikão irá disputar vaga com Júnior Timbó e Felipe, além dos recém-contratados Geovanni e Lucas Nanía. Apesar do pouco tempo de carreira, o meia tem uma história de vida interessante. Após perder os pais ainda garoto, teve de enfrentar o envolvimento dos irmãos com o tráfico de drogas. No futebol descobriu refúgio e superou as adversidades sem seguir o exemplo das referências familiares.
“O atleta assina contrato hoje e será entregue ao treinador Antônio Lopes”, informou Beto Silveira, em contato com a reportagem desta Tribuna. Nikão pretende ajudar o grupo na conquista do pentacampeonato baiano, o que seria o primeiro título de sua carreira.
Fonte: tribuna da Bahia


COMENTAR