A vaga dele entre os 11 titulares ainda não está confirmada. Ninguém sabe se o camisa 26 do Bahia vai começar jogando ou vai ficar no banco ...
A vaga dele entre os 11 titulares ainda não está confirmada. Ninguém sabe se o camisa 26 do Bahia vai começar jogando ou vai ficar no banco de reservas contra o Vitória da Conquista, domingo, no Estádio Lomanto Júnior. O certo é que, a cada dia que passa, o atacante Rafael tem conquistado mais confiança e moral do técnico Vagner Benazzi.Nos treinos de quarta-feira e ontem, Rafael esteve entre os titulares, formando dupla de atacante com Robert. Destaque na campanha da Copa São Paulo e com quatro gols marcados em seis jogos disputados (sendo três como titular), o atacante recebeu elogios até do companheiro de posição. “Ele tem aproveitado bem as chances”, comentou Robert.
Mas, mesmo com os apelos da torcida e o apoio dos companheiros de equipe, o treinador do Bahia prefere não entrar na empolgação. “Ele (Rafael) só passou a jogar depois que eu cheguei. Só teve a confiança e alguém para apoiar quando cheguei. Então, conheço o potencial. Daqui a pouco pode ser titular. Pode ser domingo, pode ser depois”, tentou despistar Benazzi.
Apesar de tentar manter os pés do atacante, literalmente, no chão, o treinador do Bahia tem dito e repetido que está impressionado com a atitude de Rafael. “É um jogador que tem muita dedicação. Às vezes é preciso até eu mandar parar de treinar. Ele presta atenção em tudo, escuta todos e, com certeza, vai dar muitas alegrias a torcida do Bahia e será um grande profissional”, comentou.
A simplicidade é percebida até quando se questiona o que pretende fazer com o aumento salarial. “Devo falar com o Tadeu e o Otacílio e acho que vou falar com doutor Paulo também. Sempre penso em dar uma ajuda a mãe e a família, mas deixa chegar o contrato primeiro”, respondeu em entrevista ao Bahia Notícias.
Por falar em contrato, a renovação deve ser sacramentada ainda hoje. Tudo estava certo para ser fechado na quarta-feira. No entanto, uma pendência com os antigos procuradores do jogador fizeram com que a negociação se prolongasse.
Lulinha continua como opção
Na tarde de ontem, através da conta do clube no Twitter, a assessoria de imprensa do Bahia destacou que o meia Lulinha continua nos planos da diretoria. A única pendência é mesmo o parágrafo 1º do artigo 37 do regulamento geral das competições da CBF.
A legislação diz que “um clube somente poderá receber até três atletas transferidos de outros clubes da mesma série, no mesmo campeonato”. No caso, o Bahia já conta com Dodô, Boquita e Souza do Corinthians.
Como não pretende se desfazer de nenhum destes três atletas, a direção tricolor consultou a CBF para saber a possibilidade de contratar Lulinha. A resposta é a única pendência para que o acordo seja fechado.
“Demos a palavra ao Angioni (Paulo, gestor de futebol do Bahia, ex-Corinthians) e eles têm a prioridade na contratação”, disse o empresário de Lulinha, Wagner Ribeiro, em entrevista à Folha Online. O meia, inclusive, rescindiu ontem o contrato com o Olhanense, 10º colocado no Campeonato Português.
Caso feche com o Bahia, o Corinthians deve arcar com 75% do salário do meio-campista, que é de pouco menos de R$ 100 mil.
Fonte: Tribuna da Bahia

COMENTAR