O Bahia se reabilitou do empate de 2 a 2 com o Vitória da Conquista, na largada da 2ª Fase do Campeonato Baiano, com o triunfo de 1 a 0 sobr...
O Bahia se reabilitou do empate de 2 a 2 com o Vitória da Conquista, na largada da 2ª Fase do Campeonato Baiano, com o triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas. Mas os poucos torcedores que foram ontem à noite ao Estádio do Parque de Pituaçu não ficaram satisfeitos com o futebol jogado pelo tricolor, que foi beneficiado por um gol legal de Maurício Pantera para o time do interior, não marcado pelo árbitro Lúcio José Silva Araújo.
Erros à parte, da arbitragem e do mau futebol jogado pelo time do técnico Vagner Benazzi, bastante vaiado pela torcida, para o Bahia valeu o resultado da partida, o triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético. O tricolor assumiu a condição de líder do Grupo III, com quatro pontos ganhos, e pode consolidar sua posição no jogo de domingo, quando recebe o Bahia de Feira no Estádio de Pituaçu.
No final da partida, a revolta do Atlético de Alagoinhas com uma sequência de erros de arbitragem, que já se tornou uma rotina na disputa do Campeonato Baiano. Ontem, o trio de árbitros sob o comando de Lucio José Silva Araújo deixou de validar dois gols legais do time do interior que mudariam o resultado da partida.
Com a derrota, o Atlético cai para terceiro lugar com três pontos, mas um saldo positivo de um gol, mesma pontuação e saldo do Bahia de Feira. Mas o time de Feira está em segundo devido ao número de gols marcados, quatro contra dois do time de Alagoinhas.
Autor do gol que deu a vitória ao Bahia na noite de ontem, o jogador Rafael, mais conhecido como o Gladiador, não se deixou abater pelas vaias da torcida. "A gente saiu com o resultado positivo. A torcida sempre vai querer show, espetáculo, mas nem sempre podemos fazer isso", disse após a partida.
Para o técnico Vágner Benazzi, o torcedor está certo em vaiar o grupo. "O torcedor está certo, a gente precisa fazer uma boa partida. Precisamos presentear o torcedor. Esta semana a gente vai trablahar, consertar o toque de bola e trabalhar mais pelos lados, para domingo fazer um bom jogo", prometeu o treinador.
Depois de perder para o Serrano, na estreia da 2ª fase do Campeonato Baiano, o Feirense mostrou que está vivo na luta pelo título estadual. A equipe comandada pelo treinador Paulo Sales venceu o Camaçari, em casa, por 2 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo 4.
O time de Feira de Santana tem os mesmos três pontos do Feirense, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Camaçari se manteve na lanterna do grupo. O time do Polo ainda não pontuou nesta 2ª fase.
Na próxima rodada, o Feirense recebe no Joia da Princesa o Vitória, líder do Grupo 4. O Camaçari vai até Vitória da Conquista encarar o Serrano.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR