A senadora baiana Lídice da Mata (PSB) quer convocar os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e do Clube dos 13, Fábio Koff, para participar...
A senadora baiana Lídice da Mata (PSB) quer convocar os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e do Clube dos 13, Fábio Koff, para participarem de uma audiência pública sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Além dos dois, representantes das emissoras de TVs também serão chamados para a votação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, que acontece nesta terça-feira.
Lídice da Mata exige transparência nas negociações, que ganharam projeção nacional nas últimas semanas. "É a tentativa de entender e ajudar a esclarecer, para a opinião pública e a população, o que está acontecendo; de que maneira o Congresso, como Parlamento, pode contribuir para que essas coisas se resolvam", declarou a parlamentar a Terra Magazine.
Mesmo sendo uma negociação que envolve empresas particulares, a senadora acredita que o assunto precisa ser colocado às claras para a população. "Tem interesse público, sim, da sociedade em acompanhar. O governo, por exemplo, fez leis para estimular a reorganização dos clubes brasileiros, num momento em que o financiamento dos clubes vira debate no Congresso Nacional", explica.
Lídice da Mata entende que o Campeonato Brasileiro é muito mais do que uma simples competição esportiva. "É a paixão de um povo por um esporte, que se transforma em milhões de reais. É o esporte nacional, a preferência nacional, a paixão nacional. O Campeonato Nacional mobiliza milhões de pessoas e milhões de reais. Tem clubes saindo do Clube dos 13, o Flamengo e o Corinthians estão reivindicando que ganhem mais. O público merece uma explicação deste episódio, que envolve o principal campeonato do país", finalizou.
Fonte: Arena Nordeste


Parabéns à Senadora.
ResponderExcluirEnfim um representante do povo percebeu que se trata sim, de assunto de grande interesse popular, que interessa, na teoria, primeiramente à população.
Essa mesma população que é tão manipulada, enganada e extorquida pela Globo, Pela CBF e o Canalha que a preside, e claro, por nossos próprios dirigentes que se dizem defensores de nossos interesses junto aos clubes e, claro, pelos nossos representantes políticos que se esquecem de que lado devem ficar nesers momentos, e vendem suas almas em troca de favorecimentos financeiros por meio de nossos dirigentes esportivos e ameaças de CPIs e reportagens investigativas da Dona Globo.
Que bom que esta Senadora mexeu no vespeiro, só não sei se terá como luta sozinha, pois pode esperar pela represália, e ja adianto, será feroz, inclusive e principalmente de seus próprios colegas, que são os soldadinhos da Globo/CBF.
Mas boa sorte Senadora, boa luta. u ja não acredito mais neste país.
Parabéns Gean, você abordou com inteligência o pensamento de todo torcedor. Esperamos que outros políticos apoiem a Senadora...
ResponderExcluir