Se você, torcedor do Vitória, tivesse que escolher entre ganhar todas as três partidas que restam pela fase de classificação do Campeonato B...
Se você, torcedor do Vitória, tivesse que escolher entre ganhar todas as três partidas que restam pela fase de classificação do Campeonato Baiano para ficar na liderança geral da competição, ou amolecer os jogos diante do Conquista e do Colo-Colo para não ajudar o rival Bahia, qual seria sua decisão? É sob essa suspeita, com pressão de parte da torcida e ausência de cinco dos seus principais e mais experientes jogadores que o Vitória entra em campo, hoje à noite, às 21h50, no Estádio Lomanto Júnior, para enfrentar o xará de Conquista.O técnico Antônio Lopes rechaça qualquer possibilidade de "entregar" as partidas para os adversários e, consequentemente, fugir de um duelo com o Bahia, que não classificado à próxima fase, disputaria o Torneio da Morte, para escapar do rebaixamento na competição.
O “Delegado” mantém pé firme de que o rubro-negro quer ser o líder geral da primeira fase. Mas, para a partida desta quarta-feira, no Estádio Lomanto Júnior, a equipe vai entrar em campo completamente desfigurada.
Diante da suspeita, que pode apimentar ainda mais a rivalidade entre as duas principais forças do futebol baiano, Lopes lançará seis jogadores considerados reservas entre os titulares. As mudanças começam no gol, já que Viáfara, suspenso pela advertência do terceiro cartão amarelo, dará lugar a Douglas. Na zaga, Léo Fortunato e Alison também cedem lugar para Reniê e Gabriel Paulista.
As mudanças não param por aí. Uelliton retorna ao meio depois de cumprir suspensão. Mas, terá Esdras, Mineiro (da divisão de base) e Nikão como companheiros. O único setor que não sofrerá grandes mudanças é o ataque. Após cumprir suspensão, por ter sido expulso no Ba-Vi, Neto Baiano volta a formar dupla com Rildo.
Apesar dos desfalques, o técnico está confiante em um resultado positivo. “Temos que lutar para ser o primeiro no geral para ter os benefícios que o regulamento apresenta”, afirmou Antônio Lopes, que ainda ressaltou estar colocando a equipe que, no momento, eu entendo ser a melhor".
Fonte: Tribuna da Bahia

COMENTAR