Antes da partida, na beira do campo, Nikão falou sobre as expectativas para o jogo e disse: “Vamos em busca dos gols. Vou me empenhar para...
Antes da partida, na beira do campo, Nikão falou sobre as expectativas para o jogo e disse: “Vamos em busca dos gols. Vou me empenhar para isso”. Prometeu e cumpriu. Mais uma vez, o meia se destacou, marcou gol, deu passe para outro e ajudou o Vitória a conquistar sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Baiano. Desta vez, a vítima foi o Serrano, derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira (23), no estádio do Barradão. O resultado deixa o Leão na liderança isolado do Grupo 4, com seis pontos e 100% de aproveitamento na segunda fase do estadual.
Mal Rodrigo Martins Cintra apitou o início da partida para o Vitória criar a primeira oportunidade de gol. Logo aos 2, o lateral-esquerdo Eduardo Neto arriscou, de fora da área, e acertou o travessão do goleiro Adriano. Na volta, Geovanni errou o chute e desperdiçou uma boa chance. Um minutos depois, o próprio Geovanni tocou para Uelliton, que de longe, encheu o pé, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar da superioridade inicial, o rubro-negro foi surpreendido e levou o gol quando menos esperava. Aos 11, o atacante Carlos Junior invadiu a grande área e foi derrubado pelo volante Uelliton. Na cobrança do pênalti, o mesmo bateu com categoria e abriu o placar. Mas, assim como na partida contra o Juazeiro, quando o Leão virou a partida em dois minutos, a reação do Vitória não demorou. Aos 12, Nikão recebeu boa bola, dentro da grande área, e tocou na saída de Adriano, marcando seu 5º gol na competição. Aos 17, Léo Fortunato desperdiçou a chance de virar o marcador. Elkeson fez o cruzamento, na medida, mas o zagueiro fez o mais difícil e colocou a bola pela linha de fundo. Depois desse lance, o ritmo da partida caiu e o Serrano, que estava acuado até o momento, começou a gostar do jogo. Porém, aos 37, Reniê, que havia acabado de entrar no lugar de Léo Fortunato, testou firme e obrigou a Anderson fazer uma bela defesa. Mas, não valia nada. O árbitro marcou falta de ataque rubro-negra. Aos 42, Nino Paraíba fez a finta em dois adversários, mas, ao invés de cruzar, preferiu o chute e irritou o torcedor presente no Manoel Barradas.
Da mesma forma que iniciou o primeiro tempo, o Vitória começou a segunda etapa a todo vapor. Aos 4, o volante Mineiro chutou, de fora da área, e assustou o goleiro Adriano. Quatro minutos depois, foi a vez de Nikão. Elkeson tocou a bola para o meia, que girou e finalizou pela linha de fundo. Aos 14, a virada do Leão. Nikão levantou na área e Uelliton cabeceou no fundo das redes do Serrano. Vitória 2 a 1. O time visitante buscou criar algumas jogadas pelo lado direito, principalmente com Michel, mas nada que levasse muito perigo ao arqueiro Douglas, que fazia sua primeira exibição no Barradão. Aos 26, Mineiro perdeu uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Edson chutou cruzado e o goleiro Adriano espalmou para o meio. No rebote, o garoto da base pegou mal e a bola subiu demais. O rubro-verde, do sul do estado, como poucas vezes, assustou o goleiro Douglas, em duas chances. Aos 30, André Araújo subiu, livre de marcação, e testou para fora. Aos 36, Gustavo invadiu a área e chutou para grande defesa do camisa 1 do Vitória. O fôlego rubro-negro parece ter acabado. Aos 41, de novo Gustavo, avançou pelo lado direito, sem marcação, e cruzou para André Araújo desviar, de cabeça, e ver a bola sair pela linha de fundo, tirando tinta da trave. Apesar das vaias da torcida no final do jogo, o Leão venceu e agora é líder isolado do seu grupo
Vitória 2 x 1 Serrano
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato (Reniê) e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão. Elkeson (Edson) e Geovanni (Lucas Nanía). Técnico - Antonio Lopes.
Serrano: Adriano; Michel (Gustavo), Ricardo Ehle, Jackson e Geovani; Renilton, Moreira, Diogo (Samuel Jr.)e Rubens; André Araújo e Carlos Junior (Bruninho). Técnico – Esquerdinha.
Data: 23/03/2011
Local: Estádio Manoel Barradas
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Raimundo Carneiro de Oliveira
Cartão Amarelo: Léo Fortunato e Eduardo Neto e Renilton e Michel
Por: Bahia Notícias


COMENTAR