Sem dar chances ao Feirense, que não respirou na partida, o Vitória entrou em campo nesta tarde, no Jóia da Princesa, e goleou a equipe da c...
Sem dar chances ao Feirense, que não respirou na partida, o Vitória entrou em campo nesta tarde, no Jóia da Princesa, e goleou a equipe da casa por 3 x 1, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Com o resultado, o rubro-negro manteve os 100% de aproveitamento, e continuou isolado na liderança do grupo 4, chegando aos nove pontos. Agora, o Leão vai encarar o próprio Feirense, domingo, no estádio Manoel Barradas, às 16h. Se vencer novamente, a equipe de Antonio Lopes praticamente garante vaga nas semifinais.
Leão atropela e mata jogo no primeiro tempo
Para não deixar dúvidas em relação a excelente campanha que realiza neste Baianão 2011, o Vitória entrou no Jóia da Princesa disposto a atropelar o Feirense, que não havia perdido nenhuma partida no estádio até esta rodada. Por isso, logo aos sete minutos, o rubro-negro abriu o placar. O lateral-direito Nino Paraíba entrou com velocidade dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro feirense. Diego Pombo assinalou o pênalti, claro, convertido por Geovanni com muita categoria.
Sem dar chances ao mandante, o Leão resolveu manter o ritmo forte e ampliou o marcador pouco depois, aos dezesseis. Após uma roubada de bola no lado direito, Elkeson entrou na área e chutou no cantinho de Waldson. O goleiro do Feirense conseguiu salvar no primeiro momento, mas Geovanni, mais uma vez, chegou e empurrou para o fundo das redes.
Com 2 x 0 no placar, o rubro-negro poderia até segurar o jogo e levar o bom resultado para o segundo tempo, contudo, resolveu fazer o oposto. Depois de uma cobrança de falta de Elkeson, o artilheiro Nikão entrou em cena, aos 33. O jovem jogador pegou a redonda da entrada da área, cortou o zagueiro e bateu rasteiro, balançando as redes no Jóia.
Leão diminui ritmo e Feirense marca o de honra
Com o triunfo praticamente garantido, o time rubro-negro procurou se poupar na segunda etapa, diminuindo o ritmo de jogo. O Feirense, por sua vez, precisando encostar no placar, partiu para o desespero, mas sem assustar a defesa do Leão, bem postada em campo durante os noventa minutos.
Mas pela melhora na etapa final, o time da casa mereceu o gol de honra e assim o fez. Aos 45, depois de uma cobrança de escanteio, o atacante Krill aproveitou a única falha no sistema defensivo do Leão e deixou sua marca.
Ficha Técnica
Feirense 1 x 3 Vitória
Local: Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana (BA)
Data: 27/03/2011, Domingo, às 16h.
Árbitro: Diego Pombo Lopez.
Assistentes: Belmiro da Silva e José Raimundo Dias da Hora.
Feirense: Waldson; Capone, Valdo, Everton (Júnior), Gilcimar (Fernando); Fábio Santos, Ananias, André Cabeça, Tite; Adriano (Paulinho) e Krill. Técnico: Paulo Salles.
Vitória: Douglas; Nino Paraíba (Léo), Alison, Reniê (Gabriel Paulista) e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro (Duylio) e Nikão; Elkeson e Geovanni. Técnico: Antônio Lopes.
Por: Bahia Notícias
COMENTAR