Em 1997, o técnico Zagallo bradou para o mundo, "Vocês vão ter que me engolir!", após ser campeão da Copa América sob críticas da ...
Em 1997, o técnico Zagallo bradou para o mundo, "Vocês vão ter que me engolir!", após ser campeão da Copa América sob críticas da imprensa. Na quarta-feira à noite, após o triunfo de 2 a 1 sobre o Paysandu, o treinador Vágner Benazzi contrariou as expectativas, e não entregou o cargo, depois de ter sido nacionalmente menosprezado com as notícias de que o Bahia estaria contratando o técnico Joel Santana, para seu lugar na direção do time tricolor.
Depois de ter sido abraçado e publicamente prestigiado pelos jogadores do Bahia, que correram para o banco de reservas e lhe abraçaram após o primeiro gol de Souza, no final do jogo contra o Paysandu, Vágner Benazzi teve seu nome cantado por parte da torcida que foi na quarta-feira à noite, ao Estádio de Pituaçu. O técnico tinha tudo para parafrasear o técnico Zagalo, repetindo seu desabafo antológico de 97, mas preferiu levantar a bandeira da humildade ao afirmar que ia ficar para conquistar a torcida.
“Desde que cheguei aqui os jogadores foram muito profissionais, meu grupo é maravilhoso. Nunca pensei em deixar o barco. Nunca fiz isso em clube nenhum e não tem razão de ser diferente no Bahia. Só saio se o presidente quiser. Vou conquistar a torcida e a imprensa jogo a jogo”, afirmou o treinador, que certamente reviu a sua posição, ainda no intervalo do jogo contra o Paysandu, já que antes da bola rolar para o jogo pela Copa do Brasil, Benazzi não escondeu sua irritação com especulações sobre um possível interesse da diretoria no técnico Joel Santana.
No futebol nada é impossível, mas politicamente, ficou difícil o Bahia fazer qualquer mudança imediata no Departamento de Futebol, em plena fase decisiva do Campeonato Baiano. Benazzi fica, pelo menos enquanto o tricolor tiver fôlego e chances de lutar pelo título do campeonato Baiano de 2011. Domingo, em Alagoinhas, contra o Atlético, no estádio Antônio Carneiro, um novo capítulo desta história que corre o risco de não ter um final feliz.
Time vai começar a decidir em casa
A batalha do Bahia para passar para as quartas-de-final da Copa do Brasil vai começar na próxima quarta-feira, em Pituaçu. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou ontem os locais e dias dos jogos contra o Atlético Paranaense.
A primeira partida será realizada no dia 13 deste mês, às 21h50, no Estádio de Pituaçu. O jogo de volta acontecerá na semana seguinte, também às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba. Nesta fase, não há mais a possibilidade de a partida de volta ser eliminada.
Depois da classificação, os jogadores se reapresentaram na tarde de ontem. Quem jogou contra o Paysandu fez apenas um regenerativo. O restante do elenco disputou um coletivo contra uma equipe formada pelos jogadores das divisões de base do clube.
A novidade foi a presença do meia Ramon. O jogador treinou normalmente, mas ao final da atividade ainda aplicou uma bolsa de gelo no púbis. De acordo com o meia, a escalação para o jogo de domingo, contra o Atlético de Alagoinhas, depende apenas do técnico Vagner Benazzi.
Fonte: Tribuna da Bahia
COMENTAR