Renê Simões não teve um dia fácil nesta quinta-feira, 14. Pela manhã, foi anunciado oficialmente como novo treinador do Bahia. Pela tarde, d...
Renê Simões não teve um dia fácil nesta quinta-feira, 14. Pela manhã, foi anunciado oficialmente como novo treinador do Bahia. Pela tarde, deu entrevista coletiva e em seguida já foi para campo, treinar sua equipe visando a partida contra o Vitória da Conquista, no domingo, 17, às 16h, no Pituaçu. O Bahia precisa vencer ou empatar para alcançar a fase final do Campeonato Baiano.
Além de vencer, o novo treinador sabe que também precisa convencer. Ele reconhece o momento de cobranças e quer trazer a torcida para o seu lado. “A torcida está muito tensa, o que é natural. É preciso que a gente trabalhe muito com esse lado do torcedor. A torcida é fundamental”, afirmou.
Na coletiva, aproveitou para valorizar seu novo clube. “Realmente é um orgulho voltar a dirigir o Bahia. Falei com os jogadores e tentei mostrar a dimensão do que é dirigir e trabalhar no Bahia. Aqui é o Bahia, temos de valorizar e saber o que ele representa”, comentou.
Sobre seus comandados, Renê disse que já os viu jogar, mas conhecê-los, de verdade, é um processo diferente. “Me perguntaram se eu conheço o elenco e eu disse que não. Você só conhece o elenco quando trabalha com ele.”, explicou. Quando questionado sobre reforços, o treinador despistou: “Vamos trabalhar o campeonato baiano e depois pensar em contratações, mas pelo que eu vi, o elenco não está abaixo de ninguém.”, enalteceu.
Renê, muito atencioso e calmo, apenas se exaltou quando foi provocado sobre sua fama de teórico. “Eu consegui ir para uma Copa do Mundo com uma equipe que não tem futebol profissional [a Jamaica] e deve ter sido muita teoria, né? Depois de 30 anos de pratica ainda ser um teórico... Eu sou um prático!”, respondeu.
Novo treinador, novos trabalhos – Após a coletiva, Renê Simões comandou seu primeiro treino como técnico do Bahia. E já mostrou uma postura diferente dos seus antecessores: preferiu os treinos de fundamento.
Enquanto os jogadores que atuaram no jogo contra o Atlético-PR, na quarta, 13, realizavam os trabalhos regenerativos, o treinador se reuniu com os demais atletas para comandar treinos específicos. Toque de bola, posicionamento e finalizações foram os focos do exercício.
A todo momento, o novo treinador, ao lado do auxiliar Francisco Santos e do preparador físico Anderson Gomes, que chegaram com ele, chamava a atenção dos atletas e cobrava eficiência nos exercícios realizados.
Renê pretende, neste primeiro momento, conhecer seus comandados tecnicamente. Na sequência, nesta sexta, 15, realizará a preparação tática visando o confronto do domingo.
Por: Atarde
COMENTAR