A caixa-preta do Bahia vai começar a ser aberta na tarde de hoje. Depois de uma reunião em local fechado ontem, entre a diretoria e o técnic...
A caixa-preta do Bahia vai começar a ser aberta na tarde de hoje. Depois de uma reunião em local fechado ontem, entre a diretoria e o técnico René Simões, o gestor de futebol do tricolor, Paulo Angioni, deve anunciar as primeiras dispensas e o caminho que a equipe vai tomar até a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 22 de maio, contra o América de Minas Gerais, em Sete Lagoas.Dos 21 contratados para a temporada, aos menos cinco devem ser mandados embora ao longo desta semana. Por outro lado, novos reforços devem ser anunciados.
A lista inicial de dispensados conta com quatro jogadores: Tiago, Bruno Paulo, Pedro Beda e Robert. Destes, o caso mais complicado é o do último. O clube já conversou com o jogador, que não colocou dificuldades na dispensa. No entanto, o empresário do atleta questiona o pagamento de quatro meses do salário como forma de multa. A diretoria do Bahia não aceita esta imposição.
Entre aqueles que podem ser anunciados pela diretoria, estão o goleiro Michel Alves, o meia Carlos Alberto e os atacantes Jobson e Adriano Michael Jackson. Mais “novo” nesta lista, Michel Alves está no Vila Nova de Goiás e no ano passado foi o titular do Ceará durante o segundo turno da Série A.
Outro possível reforço é o goleiro Dida, aquele mesmo revelado pelo Vitória e que está sem jogar desde que saiu do Milan. O presidente Marcelo Guimarães Filho disse que René Simões gostou da ideia e que o clube analisa a possibilidade.
Além da lista de dispensas e das possíveis contratações, a reunião de ontem serviu também para tratar do planejamento de treinos até a estreia na Série A. René Simões já havia declarado que pretende ficar de dez a 15 dias com o elenco em um local fechado.
E é exatamente isto que deve ocorrer. O tricolor fará uma intertemporada, provavelmente nos últimos dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O local ainda está sendo escolhido pela direção e deve contar com estrutura completa para hospedar e dar plenas condições de treinamento para o elenco do tricolor.
Por: Tribuna

COMENTAR