Na seleção da 2ª rodada do Troféu Armando Nogueira, promovido pelo site globo.com, que elege os melhores atletas da competição, Jóbson, do B...
Na seleção da 2ª rodada do Troféu Armando Nogueira, promovido pelo site globo.com, que elege os melhores atletas da competição, Jóbson, do Bahia, que foi destaque no empate heroico por 3 a 3 frente ao Flamengo com um jogador a menos, foi eleito o melhor atacante, com média 7,5, ao lado de Yarlei, do Ceará, com direito ao seguinte elogio:
“Iarley, do Ceará, que entrou no segundo tempo para fazer o gol da vitória alvinegra, e Jóbson, que fez dois no empate do Bahia, formam um ataque para dar orgulho ao futebol nordestino”.
Com uma atuação expressiva, e os dois gols marcados no empate de 3 a 3 contra o Flamengo, domingo passado em Pituaçu, o atacante Jóbson reservou a sua vaga de ídolo no coração do torcedor do Bahia. Mais ainda, com o universo de 69.65% de votos, a maior média entre todas as 11 posições da seleção da rodada, na pesquisa nacional do site UOL, o atacante do tricolor baiano foi eleito o craque da 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além destes dois sites, Jóbson foi destaque também na seleção da rodada do jornal Lance – diário esportivo mais vendido do país. Com nota 8, ele foi escolhido como o melhor jogador da rodada. Jóbson superou jogadores como Deco, do Fluminense, e Bottinelli, do Flamengo, que ficaram, com nota 7,5.
O desempenho do atacante rendeu até elogios de Luxemburgo, técnico do Flamengo. "O problema dele não é jogar bola e sim outro. Ele tem que se cuidar. Essa coisa da execração que ele teve é errada. Deveriam orientá-lo e trabalhar como se fosse um filho. Eu lembro o exemplo do Maradona que passou pelo mesmo processo quando foi pego no exame antidopping.
Uma coisa para se aumentar a performance deve ser proibida, mas o vício é necessário tratamento. Espero que ele (Jóbson) melhore e entenda que Deus deu a ele um dom e uma das únicas chances do pobre crescer no Brasil é jogando futebol. Ele precisa entender que esse caminho só traz prejuízos”, afirmou.
Além de Jóbson, a seleção do Lance teve ainda um outro tricolor. Mesmo sem jogar seu melhor futebol, Ávine foi escolhido o lateral-esquerdo da segunda rodada. Prata da casa, o tricolor teve nota 7.
Presidente usa Twitter para criticar árbitro
Logo após o jogo de domingo passado em Pituaçu, o presidente do Bahia, diante dos microfones das emissoras de rádio e TV, foi cauteloso, evitou maiores comentários sobre a arbitragem, para não correr o risco de ser punido pelo STJD da CBF.
Mas as reclamações contra o árbitro da Federação Paulista Cleber Wellington Abade na partida de domingo, contra o Flamengo, tomaram uma dimensão tão grande, que o presidente Marcelo Guimarães Filho usou o Twitter para disparar contra a influência da arbitragem no resultado do jogo (empate por 3 a 3).
“Não dá para não falar: a arbitragem foi desastrosa. Não digo o que tenho vontade para não ser punido, mas foi demais. Já conversei com a Federação segunda-feira represento contra esse árbitro na CBF. Inclusive mandando a gravação do jogo”, disparou o presidente Marcelo Guimarães Filho.
“Não ganhamos hoje porque jogamos contra 12! Mas estamos no caminho. Vamos dar muito trabalho esse ano aqui em Pituaçu”, completou o dirigente baiano através do Twitter.
Dentre os jogadores, Lulinha – que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor – era um dos mais indignados. “Foi brincadeira o que o árbitro fez. Ele amarelou toda a nossa equipe, mas não dava um cartão para o Flamengo. Mas tudo bem, mesmo com um jogador a menos, conseguimos o empate e a equipe está de parabéns”, analisou.
Ricardinho pode ser a novidade contra o Grêmio
Contratado na semana passada, o meia Ricardinho pode fazer sua estreia no Bahia contra o Grêmio. O jogador iniciou ontem as atividades no Fazendão, ao lado do zagueiro Diego Jussani, e pode pintar entre os relacionados para a partida no Estádio Olímpico, no domingo.
A depender dos treinamentos durante a semana, o técnico René Simões vai decidir se o jogador terá condições de ser titular ou se vai ficar como opção no banco de reservas. Já Carlos Alberto, apenas realizou exames médicos e a avaliação fisiológica.
Para a partida de domingo, René Simões não poderá contar com o zagueiro Thiego e o meia Hélder. O primeiro pertence ao Grêmio e ficará de fora por questões contratuais. O segundo foi expulso contra o Flamengo e terá de cumprir suspensão automática.
Por outro lado, o treinador terá à sua disposição o goleiro Marcelo Lomba e o meia Camacho. A dupla, que é do Flamengo, ficou de fora da partida do último domingo por questões contratuais. O elenco tricolor volta aos treinos na manhã de hoje.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR