Eduardo Rocha O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, terá uma conversa nesta quinta-feira com Ricardo Teixeira, presidente da C...
![]() |
| Eduardo Rocha |
O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, terá uma conversa nesta quinta-feira com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Virgílio Elísio, diretor-geral de competições. Em pauta, a realização do Campeonato do Nordeste em 2011.
A intenção da Liga é antecipar o calendário da competição para o primeiro semestre, já que clubes como Fortaleza, CRB, América-RN e Santa Cruz ficarão quase dois meses parados. Porém, os tradicionais clubes podem confirmar presença na segunda fase do Nordestão.
O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, que também participará da reunião, acredita na viabilidade do Campeonato do Nordeste. "É um campeonato que já demonstrou ser viável. Só precisa de uma visibilidade maior", comentou o dirigente.
A proposta da Liga do Nordeste é realizar a competição em duas fases. Na primeira, dez clubes ficariam dividos em dois grupos de cinco, cada. No Grupo A, América-RN, Botafogo-PB, Treze, Santa Cruz e Fortaleza, e no Grupo B Fluminense-BA, Confiança, Sergipe, CSA e CRB. Classificariam-se quatro clubes - dois de cada grupo - para a segunda fase.
Na fase seguinte, os classificados se juntariam a Ceará, ABC, Vitória, Bahia, Sport e Náutico, que disputarão as Séries A e B, formando um grupo único, onde os quatro primeiros fariam as semifinais. Os dois melhores decidiriam o título.
Os seis clubes ainda não confirmaram presença, mas a Liga do Nordeste tenta convencê-los a disputar. Dos dezesseis envolvidos, apenas o Sport não participou da última edição. Bahia, Santa Cruz e Náutico sinalizaram no início deste ano por uma não participação da edição 2011 do Nordestão.
Por: Arena Nordeste


COMENTAR