Sou do tempo em que apesar dos pesares, Osório Vilas Boas só contratava jogador bom, que entrava e jogava. E dava resultado. Assisti ele tra...
Sou do tempo em que apesar dos pesares, Osório Vilas Boas só contratava jogador bom, que entrava e jogava. E dava resultado. Assisti ele trazer Sanfelipo, Butice, Raul Paez, Romero (este, sim jogava, não era um Ávine!) Roberto Rebouças, Onça. Marco Aurelio (goleiro) Canhoteiro, Jesum, Douglas, Picolé, Fito Neves, Natal. Se não existia critério, existia bom senso.Estes e outros jogadores como Gilson Gênio, Leo Oliveira que ao lado da prata da casa levaram o meu Bahia as glorias.
E hoje? Como são feitas as contratações? Dirigentes sem nenhuma experiência entregam meu time aos Paulos (Carneiro e Angioni) que, com seus contatos duvidosos, trazem um caminhão de bondes e pernas de pau para passear na Bahia tomando água de coco, comendo acarajé e baladiando.
De repente, dizem que o Bahia voltará a contratar para justificar estes 10 anos de campeonatos perdidos! E quem vem? Começam a falar do moleque Carlos Alberto que aprontou em todos os lugares por onde passou e o cheirador Jobson. E vocês da imprensa o que dizem? Fui ouvir as resenhas e deparei-me com comentários insanos onde sei lá porque passaram a dizer que o Bahia estava contratando reforços de primeira divisão.
Senhores? Quem é o craque no Coritiba de hoje? Será que vocês nada sabem sobre os jogadores que se destacaram no Cabofriense, no Boavista, no Olaria, no Madureira, no Oeste, no Mirassol, enfim, nos campeonatos paulista e carioca? Pra não ir longe, olhem para o Campeonato Baiano. Não tem ninguém bom no Bahia de Feira, no Serrano, no Conquista? Ou dá para achar que nossa imprensa é formada por Blind Mens?
Por: Enio Carvalho/Tribuna da Bahia

COMENTAR