A torcida tricolor terá que esperar mais uma rodada para sentir o gosto da primeira vitória na Série A de 2011. Na tarde deste domingo (5), ...
A torcida tricolor terá que esperar mais uma rodada para sentir o gosto da primeira vitória na Série A de 2011. Na tarde deste domingo (5), no Estádio Olímpico, o Bahia pagou o preço pela desorganização tática e a quantidade de passes errados, sendo derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano, que agora está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, volta a campo no próximo domingo (12), às 16h, no Estádio de Pituaçu, para encarar o Atlético Mineiro. Para esta partida, René vai contar com o retorno do zagueiro Thiego, que não atuou no Rio Grande do Sul por questões contratuais.
Zaga vacila, dá espaços e Viçosa marca dois
Aos 5, assim como na partida contra o Flamengo, o lado esquero do Bahia voltou a mostrar defeitos. Mário Fernandes tabelou com Lins e ficou livre para fazer o cruzamento. Sozinho, Júnior Viçosa cabeceou com muita tranquilidade para abrir o marcador no Olímpico. Aos 8, de novo o tormendo da jogada aérea.
Douglas cruzou e, de cabeça, Neuton acertou o travessão, porém, para sorte do Bahia, o árbitro já havia marcado impedimento. No primeiro ataque do time baiano na partida, Jobson recebeu um lançamento longo pela ponta direito e partiu para cima do adversário. Puxou para direita, puxou para esquerda e chutou cruzado para boa defesa de Marcelo Grohe. Depois disso, o que se viu dos comandados de René Simões foram apenas erros seguidos de erros de passes. Aos 2, na primeira subida de Gabriel, Souza cabeceou fraco nas mãos de Marcelo. Na sequência do lance, nas costas do lateral improvisado, Lins fez boa tabela com Escudero na entrada da grande área e deixou Viçosa na boa para chute, de perna esquerda, fazendo Grêmio 2 a 0.
O Bahia continuava apático. Sem muito apoio do três volantes (Fahel, Marcone e Camacho), Lulinha, que foi um dos melhores contra o Flamengo, não aparecia. No lance que se apresentou para o jogo, por muito pouco, o tricor não levou o terceiro. Após cobrança de escanteio feita pelo meia, o Grêmio saiu rápido no contra-ataque. Escudero achou o Douglas, que entrou sem marcação na grande área, mas na hora da finalização foi atrapalhado por Ávine.
Grêmio só controlou o jogoNos primeiros minutos do segundo tempo, o Bahia esboçou uma reação. Aos 6, Ávine cobrou o escanteio fechado e, com desvio do volante Fernando, exigiu a defesa de Marcelo Grohe. No entanto, rapidamente o
Grêmio só controlou o jogoNos primeiros minutos do segundo tempo, o Bahia esboçou uma reação. Aos 6, Ávine cobrou o escanteio fechado e, com desvio do volante Fernando, exigiu a defesa de Marcelo Grohe. No entanto, rapidamente o
Grêmio acordou e quase amplia o marcador. Em mais um jogada pelo setor direito, Douglas deu belo passe para Júnior Viçosa , que chuto em cima de Marcelo Lomba. Três minutos depois, de novo, Viçosa.
O atacante cruzou na medida para Lins, que na hora do chute escorregou e deixou a bola de graça para o arqueiro tricolor. Aos 17, Ávine cobrou falta com muita categoria e acertou o travessão. Aos 23, após erro de passe do Grêmio, Lulinha roubou a bola no meiod e campoa partiu no contra-ataque. O meia tocou para Jobson, que passou por dois e deixou Souza na cara do gol. O camisa 9 foi fazer o que não é de costume, neste caso driblar, e perdeu a grande chance de fazer o primeiro do Bahia na partida. Em relação ao que apresentou na primeira etapa o B ahia melhorou. Contudo, ainda esteve longe de oferecer perigo a mete de Marcelo Grohe. O time gaúcho, por sua vez, optou por esperar o tricolor, aproveitando os contra-ataque.
Aos 30, René colocou Maranhão e Rafael no lugar de Lulinha e Souza, apagado no jogo, mas a falta de ligação entre o ataque e o meio campo permaneceu. Ao 37, Gabriel, que havia acabado de entrar no time gresmita, lançou Leandro, dentro da grande área, mas o atacante pego mal e isolou a bola. No finalzinho, aos 44, Jobson fez outra jogada individual e chutou nos braços do camisa 1 gremista.
Ficha técnica:
Local: Olímpico, em Porto Alegre
Data: 05/06/2011.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
.
Data: 05/06/2011.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
.
Gols: Júnior Viçosa, aos 5 e 32 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Souza, Camacho (Bahia); Fernando (Grêmio).
Cartões amarelos: Souza, Camacho (Bahia); Fernando (Grêmio).
Grêmio: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero (Gabriel) e Douglas; Lins (Leandro) e Júnior Viçosa (Marquinhos). Treinador: Renato Gaúcho.
Bahia: Marcelo Lomba, Gabriel, Danny Morais, Titi e Ávine (Marcos); Fahel, Marcone, Camacho e Lulinha (Maranhão); Jobson e Souza (Rafael). Treinador: René Simões.


COMENTAR