O Bahia segue sem vencer em casa na sua volta à Série A depois de 7 anos. O Tricolor sentiu bastante os 11 desfalques e acabou sendo derrota...
O Bahia segue sem vencer em casa na sua volta à Série A depois de 7 anos. O Tricolor sentiu bastante os 11 desfalques e acabou sendo derrotado para o Corinthians nesta quarta-feira no estádio de Pituaçu. O time paulista venceu a partida com um gol solitário do zagueiro Chicão cobrando pênalti.
A escalação inicial do treinador Renê Simões foi surpreendente com o recuperado Ávine e o garoto Gabriel no time titular. Nikão era o mais cotado para atuar ao lado de Júnior no ataque.
A partida começou num ritmo intenso com a torcida Tricolor gritando em cada lance, desde o início. A primeira boa chegada do Bahia foi aos 6 minutos, em um belo chute de fora da área de Júnior, que passou rente à trave esquerda de Júlio César. A resposta corintiana veio logo depois, com Ralf, que bateu rasteiro à direita de Marcelo Lomba.
A segunda chegada corintiana acabou sendo fatal. Paulo Miranda saiu jogando errado e a bola acabou sendo lançada para o baiano Liédson, que tirou do goleiro e acabou sofrendo pênalti. Chicão bateu fraco e rasteiro no meio do gol e abriu o placar para os paulistas, 1 a 0, aos 12 minutos.
No restante do primeiro tempo, o Tricolor explorava os avanços de Gabriel pela direita e Júnior, que atuava isolado no ataque, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol no primeiro tempo, apenas uma cabeçada de Gabriel aos 23 minutos, que Júlio César defendeu seguro. Antes do final da primeira etapa, Renê Simões resolveu colocar Marcos no lugar do "amarelado" Jancarlos.
Na segunda etapa, o jogo ganhou mais em emoção logo aos 9 minutos numa cabeçada incrível de Júnior, que Júlio César fez milagre, no canto esquerdo.
O jogo seguia lá e cá, e Renê resolveu colocar Maranhão no lugar de Ávine, o que não agradou grande parte da torcida. Na sequência, quem mexeu foi Tite, com o estreante Alex. Aos 19, Júlio César seguia impossível e defendeu cobrança potente de falta de Marcone, duas vezes, aos 29 e 32 minutos.
Aos 35 minutos, o auxiliar César de Oliveira Vaz marcou impedimento dificílimo em cabeçada para o gol de Fahel, que fez explodir Pituaçu, mas o gol foi anulado.
No restante da partida, o Bahia pressionou até o fim, mas o Corinthians conseguiu manter sua invencibilidade na competição, e segurou o placar mínimo até o final do jogo. O time paulista dorme na liderança, secando o São Paulo na quinta-feira, já o Tricolor dorme na 13a colocação.
Bahia (0): Marcelo Lomba; Jancarlos (Marcos), Paulo Miranda, Danny Morais e Ávine (Maranhão); Marcone, Fahel, Diones e Ricardinho (Nikão); Gabriel e Júnior. Técnico: René Simões.
Corinthians (1): Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo (Alex); Jorge Henrique, Liédson e Willian (Emerson Sheik). Técnico: Tite.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 29/06/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF).
Por: Arena

COMENTAR