Nas duas rodadas iniciais, o Guarani esteve à frente no placar, mas cometeu erros e em ambas cedeu o empate. Agora, diante do Vitória nesta ...
Nas duas rodadas iniciais, o Guarani esteve à frente no placar, mas cometeu erros e em ambas cedeu o empate. Agora, diante do Vitória nesta sexta-feira, no estádio do Barradão, a equipe bugrina quer evitar os erros a qualquer custo para conquistar o primeiro triunfo na Série B, que chega a sua terceira rodada. Para isso, espera usar a torcida rubro-negra a seu favor.
“Além de ter qualidade, o Vitória tem uma torcida que empurra e isso favorece o adversário, mas se jogarmos bem, a torcida também pode se voltar contra eles. Precisamos ter calma e bastante atenção, mas acredito que a gente vai fazer um bom jogo”, disse o técnico Vilson Tadei, que analisou os vacilos de seu time nas duas primeiras rodadas, contra Criciúma e Sport.
“Nos dois jogos levamos os gols em função de falhas, por falta de atenção. Não podemos mais errar tanto. Vamos continuar marcando forte, mas precisamos manter mais a posse de bola, para poder criar mais e dar tranqüilidade ao setor defensivo”, completou Tadei, que mudará a lateral esquerda e promoverá a entrada de João Paulo na vaga de Carlinhos.
Carlinhos foi quem falhou no lance que resultou no gol de empate do Sport no Brinco de Ouro. Porém, o técnico bugrino explicou a alteração: “Eu já vinha observando o João Paulo e queria dar uma oportunidade a ele, eu procuro preservar os jogadores e foi preciso fazer isso, ainda que doa um pouco”. A mudança será a única em relação ao time da rodada anterior.
Já no Vitória, vencer para se manter no topo da classificação é a principal ordem. O técnico Geninho, que vai comandar o time pela primeira vez no Barradão em sua quarta passagem pelo clube rubro-negro, transmitiu aos jogadores a necessidade de ganhar os três pontos em casa, assim como na estreia, quando ganhou de 1 a 0 do Vila Nova-GO.
Geninho não ficou satisfeito com a atuação da equipe diante do Icasa, na rodada anterior, e mudará a equipe do 3-5-2 para o 4-4-2. Resta saber se o técnico escalará Xuxa ou Zé Luís no meio-campo. Caso opte pelo segundo, promoverá sua estreia com a camisa rubro-negra: “Tive 15 dias para treinar, aprimorar a parte física e hoje estou pronto”, disse o volante.
Estreia certa é a do goleiro Fernando, que substituirá Douglas, lesionado. Já o zagueiro Alison volta ao time titular após um período afastado para resolver problemas particulares. O meia Jérson, por sua vez, terá a primeira chance no time titular. “Ele entrou bem e fez a equipe mudar de ritmo. É isso que quero de um jogador. Ele fez a diferença”, elogiou Geninho.
VITÓRIA X GUARANI
Data: 03/06/2011, sexta-feira
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Vitória
Fernando, Nino, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Jérson, Zé Luis (Xuxa) e Geovanni; Rildo e Neto Baiano
Técnico: Geninho
Guarani
Emerson, Chiquinho, Neto, Aislan, João Paulo; Lucas, Leandro, Dadá, Felipe; Fabinho e Fernandão
Técnico: Vilson Tadei
Por: Uol esportes


COMENTAR