O técnico do Bahia, René Simões, vinha alertando a cada rodada que o desentrosamento era um dos principais adversários do Bahia na Série A. ...
O técnico do Bahia, René Simões, vinha alertando a cada rodada que o desentrosamento era um dos principais adversários do Bahia na Série A. Utilizando o que já havia sido dito por Geninho, técnico do Vitória, René destacou que estava “trocando os pneus com o carro em movimento” e que jogo a jogo, a tendência era de que o time apresentasse evolução.
E assim foi no último sábado. Mesmo com novas mudanças na equipe – Paulo Miranda e Carlos Alberto foram titulares –, o Bahia apresentou evolução. O time que foi dominado pelo Grêmio e pelo Atlético Mineiro não se deixou intimidar no Engenhão pelo atual campeão brasileiro.
Melhor do que o Fluminense em muitos momentos da partida, o tricolor abusou de perder gols, contou com uma boa partida do goleiro Marcelo Lomba e aproveitou um contra-ataque mortal, no último minuto, com a dupla Ávine e Jóbson fazendo a diferença mais uma vez.
“O Bahia se portou muito bem. Aliás, o time se portou muito bem contra o Flamengo e contra o Atlético Mineiro, por exemplo. Às vezes, na sorte as coisas encaixam e você acaba ganhando o jogo. Mas, hoje (sábado) nós merecemos”, comemorou o técnico René Simões ao final da partida.
E, seguindo a lógica defendida pelo treinador, o Bahia terá mais uma semana para evoluir ainda mais. O time chegou ontem do Rio de Janeiro e irá iniciar a semana de treinamento na tarde de hoje.
Até a próxima partida, René Simões terá, mais uma vez, uma semana inteira de treinamento. O tricolor só volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético Paranaense, no Estádio Arena da Baixada.
Além de comprovar esta evolução, a partida está sendo encarada como uma revanche. Pela Copa do Brasil, já com René Simões no comando, o Bahia foi goleado pelo rubro-negro paranaense por 5 a 0.
Confiante, Jóbson embarca para a Suíça
O gol marcado no último minuto no sábado, no Engenhão, serviu para Jóbson como um ânimo a mais para o que está por vir. O jogador embarcou ontem para a Suíça, onde será julgado amanhã pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O órgão quer entender o motivo de a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter diminuído de dois anos para seis meses.
Jóbson foi flagrado no exame antidoping enquanto jogava pelo Botafogo em 2009. Em duas partidas o atleta apresentou substância derivada da cocaína. Posteriormente, o jogador confessou ser dependente do crack.
E é neste ponto que a defesa de Jóbson vai se ater.
A equipe de advogados, incluindo um do Botafogo, vai utilizar um precedente de 2005 para tentar convencer os membros do CAS de que o esporte está sendo utilizado pelo jogador para se livrar das drogas. “Tenho certeza que não vão me punir”, disse o atacante.
O resultado do julgamento será conhecido em até 60 dias. Nesse período, Jóbson poderá vestir a camisa do Bahia normalmente. Mas o técnico René Simões não quer nem pensar no aumento da pena.
Fonte: Tribuna da Bahia

COMENTAR