Em noite iluminada do zagueiro Maurício, que falhou e se redimiu com dois gols, o Vitória venceu o Duque de Caxias na noite desta sexta-feir...
Em noite iluminada do zagueiro Maurício, que falhou e se redimiu com dois gols, o Vitória venceu o Duque de Caxias na noite desta sexta-feira, por 3 x 2, e se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B. Com este resultado, o rubro-negro chegou aos dez pontos e saiu da zona de rebaixamento para a sétima posição. Agora, o Leão terá dois jogos dentro do Barradão: terça, contra o líder ABC, e sábado, diante do Sport.
Maurício é o nome do primeiro tempo
Com um início de partida bastante envolvente, o Vitória deu a impressão que poderia ganhar a partida até com alguma facilidade, mas não foi o que aconteceu. Sem um sistema tático definido, o rubro-negro precisou levar um gol para acordar e o dedo do técnico Geninho fez a diferença nesta etapa.
O primeiro gol do confronto saiu de uma bobeira do zagueiro Maurício. O atleta do Leão tentou levar a bola no meio de campo e foi desarmado. Na sequência da jogada, os três atacantes do Duque trocaram passes dentro da grande área e a redonda sobrou nos pés do artilheiro Somália, que só empurrou para o fundo das redes.
Precisando pressionar o adversário, Geninho modificou a equipe colocando Rildo no lugar de Xuxa. E deu certo. Aos 36, após cobrança de escanteio, o rápido atacante rubro-negro deu um passe de cabeça para Maurício tocar na saída de Fernando, marcando um golaço e se redimindo da falha anterior.
Leão começa com tudo etapa final e segura resultado
Para não deixar dúvida em relação ao favoritismo na segundona, o rubro-negro iniciou a etapa final com tudo e virou o placar logo aos três minutos. Geovanni mostrou toda sua categoria cobrando uma falta na medida, na cabeça de Maurício, que deixou sua marca pela segunda vez no confronto.
Conduzindo o duelo com muita tranquilidade, a equipe da Toca aumentou o marcador aos 34. Após a saída de bola errada da defesa carioca, a redonda sobrou para Geovanni, que achou Neto Baiano chegando com velocidade pela direita. O jogador rubro-negro bateu rasteiro, no canto de Fernando.
Apenas dois minutos depois desse gol de Neto, o Duque diminuiu. Bruno Veiga, que havia entrado no lugar de Valdiram, entrou na área e foi derrubado por Maurício. Na cobrança do pênalti, Somália tirou Fernando da foto. Contudo, a reação ficou por aí e o rubro-negro conquistou seus primeiros três pontos na era Geninho.
DUQUE DE CAXIAS 2 X3 VITÓRIA4ª rodada da Série B 2011.
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ.
Data: Sexta-feira, 09 de junho.
Horário: 21h.
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG).
Duque de Caxias: Fernando; Leonardo, Santiago, Bruno Costa (Genilson) e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Erick Flores e Tony (Gilcimar); Valdiram (Bruno Veiga) e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jérson e Xuxa (Rildo); Geovanni (Esdras) e Neto Baiano (Léo Fortunato). Técnico: Geninho.
Por: Bahia Notícias


COMENTAR