Precisando do empate para se garantir na fase semifinal do Campeonato Baiano da Segunda divisão, o Ypiranga acabou vencendo a Camaçariense p...
Precisando do empate para se garantir na fase semifinal do Campeonato Baiano da Segunda divisão, o Ypiranga acabou vencendo a Camaçariense por 3 a 2 na tarde deste domingo, no estádio de Pituaçu e encara o Itabuna na próxima etapa da competição.Com esse triunfo o Ypiranga chegou aos 18 pontos e acabou a primeira fase em segundo lugar, já que a Juazeirense acabou vencendo o Galícia por 2 a 0. O Aurinegro vai jogar na semifinal contra o Itabuna, primeiro colocado do outro grupo. A primeira partida está marcada para esta quarta-feira (08), no estádio de Pituaçu e o segundo jogo acontece no dia 12 em Itabuna.
O JOGO:
A partida começou com o Ypiranga tentando abrir o marcador para manter viva a esperança de terminar a primeira fase em primeiro lugar, mas acabou errando na hora de finalizar para o fundo das redes adversárias.
Mas o Aurinegro não desistiu em momento nenhum de buscar a vantagem no marcador e foi premiado aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Pantera acabou aproveitando a oportunidade e abriu o placar. Ainda na etapa inicial, o Ypiranga ficou muito próximo de aumentar a diferença no placar, porém continuou errando na hora de colocar a redonda para o fundo das redes.
Na segunda etapa, a equipe da Camaçariense voltou mais ligada e acabou empatando o marcador aos 12 minutos, quando Piau acertou um belo chute de fora da área e colocou a igualdade no marcador.
Apesar do resultado garantir o time na próxima fase, o time comandado por Aroldo Moreira buscava voltar à frente do placar. E isso voltou a acontecer aos 25 minutos, quando Rogério Rios acabou cobrando falta com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Gutierres, fazendo 2 a 1.
Só que a Camaçariense estava disposta a atrapalhar os planos do “Mais Querido” e voltou a igualar o jogo aos 28 minutos, quando João aproveitou o cruzamento na área e subiu mais do que a defesa e igualou o resultado.
O resultado final da partida só aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando Jussimar fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Júnior. O atacante, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para os fundos das redes.

COMENTAR