O adversário de amanhã, às 18h, em Pituaçu, teoricamente não é nenhum bicho de sete cabeças. O Avaí de Santa Catarina é o penúltimo colocado...
O adversário de amanhã, às 18h, em Pituaçu, teoricamente não é nenhum bicho de sete cabeças. O Avaí de Santa Catarina é o penúltimo colocado da Série A e tem a defesa mais vazada, levando 54 gols em 26 partidas, uma média de 2,07 gols tomados por partida.
Porém, a formação tática usada nos treinos demonstra uma enorme precaução do treinador do Bahia, que deve iniciar o jogo com três volantes e Camacho fazendo a ligação, apesar de ter atuado mais como volante do que meia na temporada pelo Bahia.
Com a possível ausência do atacante Souza, que sente dores na costela e não treinou ontem, Jones, Júnior e Reinaldo brigam por duas vagas no ataque.
Do meio para trás, o time parece definido, com os retornos de Dodô na lateral-esquerda, que não pôde enfrentar o Corinthians de São Paulo na última rodada por estar vinculado ao clube paulista, e a volta de Hélder para o meio-campo, já que o volante atuou de lateral-esquerdo no lugar de Dodô. Camacho deve ser o meia de ligação no lugar de Carlos Alberto, suspenso pelo terceiro amarelo.
A assessoria de imprensa do Esporte Clube Bahia divulgou, através do twitter, sua insatisfação com a divulgação das informações do treinamento de ontem. “Apesar do pedido de colaboração e compreensão, parte da imprensa filmou, fotografou e divulgou treino do Bahia”.
Mesmo com dificuldades para assistir ao treinamento secreto, os jornalistas puderam ver trechos do coletivo, e a equipe deverá ser Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô, Fahel, Fabinho, Hélder e Camacho; Jones e Júnior. Após a abertura dos portões, a imprensa pôde assistir 15 minutos de coletivo e jogadas de cruzamento na área, além de coletiva com o volante Fahel e o goleiro Macelo Lomba.
O Bahia volta a treinar hoje pela manhã, no Fazendão, quando o time será definido. A venda de ingressos para a partida de sábado continua hoje nos principais pontos: Loja 88 (Pituba Parque Center), Loja Bahia Esporte (Lauro de Freitas), Loja Golaço (Comércio), Loja Viva Bahia ( Pituba), Sede de Praia (Boca do Rio) e Bilheterias do Estádio Pituaçu.
“É mais difícil jogar com times do Z-4”
Não bastasse o esquema cauteloso de Joel Santana, o elenco tricolor parece ter incorporado o mesmo discurso. O volante Fahel aprovou a ideia de fazer treino secreto e revela que espera um jogo complicado contra o Avaí, no sábado em Pituaçu. “É mais difícil jogar com equipes que estão no Z-4 do que contra equipes que brigam pelo título”, disse.
Alguns torcedores viram o treino secreto, mas Fahel não vê problema nisso. “Joel tenta fechar o treino para todos, mas tenho certeza que eles eram torcedores do Bahia e não vão passar nenhuma informação para o Avaí”, confia.
O goleiro Marcelo Lomba acredita que o adversário catarinense respeitará o Bahia em Pituaçu. “Eles não vão sair pro jogo desesperados, pois sabem que a gente joga com nossa torcida, e espero o estádio lotado, pois é a melhor motivação que a gente pode ter”, conta o goleiro, que gostaria de treinar com mais frequência no estádio onde o Bahia manda os seus jogos.
“Se a gente pudesse treinar sempre aqui seria melhor, para se ambientar melhor com as dimensões do campo”.
CINEMA – Apenas sete atletas profissionais foram ao cinema na quarta-feira, na sessão do filme Bahêa Minha Vida . Marcelo Lomba, que não viu o documentário de Márcio Cavalcante, tratou de dar explicações para sua ausência.
“Meu pai é meio ruim de roda, bateu o carro e agora estou sem dirigir. Mas vou comprar o ingresso e irei na próxima folga”, diz o goleiro.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR