O torcedor rubro-negro deve estar se perguntando o que deve ser feito para que a campanha do Vitória tome novos rumos na Série B do Campeona...
O torcedor rubro-negro deve estar se perguntando o que deve ser feito para que a campanha do Vitória tome novos rumos na Série B do Campeonato Brasileiro, pois, ao todo, a diretoria do time baiano já anunciou 34 jogadores na temporada atual, e até o momento o investimento ainda não deu retorno. Definitivamente está na hora dos atletas, que ainda estão no grupo, mostrarem que o esforço da equipe para contratá-los não foi em vão.
Após sofrer sua maior goleada nesta edição da Série B, o Vitória terá de prestar contas junto ao seu torcedor, hoje, às 20h30, quando encara o vice-líder Ponte Preta, no Barradão. A partida válida pela 26ª rodada, pode representar uma volta por cima do clube rubro-negro, 8ª colocado com 36 pontos, sete distante do Sport, último time do G-4, ou, de fracasso, em caso de qualquer resultado que não seja o triunfo.
Embora o pensamento é somente de vitória, o clube baiano precisa melhorar muito para não dar vexame diante da sua torcida, que se manifestou na internet, através das redes sociais, contra o mau momento do clube na competição, mas sempre com aquele fio de esperança de quem acredita no êxito do time rubro-negro.
O Vitória vem desperdiçando pontos importantes ao longo do campeonato, como aconteceu na rodada passada, ao ser goleado por 4 a 0 pelo Sport, exibindo um futebol carente e desencontrado.
O tropeço diante da equipe pernambucana impediu que o rubro-negro diminuísse a vantagem do adversário para apenas um ponto e possibilitou uma diferença ainda maior. São sete pontos que separam os times na tabela.
O time comandado por Benazzi vai em busca do resultado positivo para manter vivo o sonho do acesso à divisão de elite do futebol nacional.
De acordo com sites progmáticos, a chance do Vitória subir para a Série A caiu para apenas 7.8%, contra os 15.1% do Boa Esporte, 18% do Americana, 38% do Bragantino, 59.5% do Náutico, 75% do Sport e os 99,92% da Portuguesa, sem contar com os 78.8% do rival da noite de hoje.
Ao lado de Portuguesa e Sport, o time do Moisés Lucarelli está com vantagem na corrida para a Primeira Divisão e vai com tudo para cima do rubro-negro.
Benazzi mantém clima de mistério
Mais uma vez o técnico Vágner Benazzi adotou a tática do mistério. Ontem, o comandante rubro-negro apenas observou o rachão entre os jogadores, sem dar qualquer pista sobre qual time irá a campo para o importante duelo contra a Ponte Preta de Campinas. Benazzi ganhou dois problemas para definir sua equipe.
O volante Neto Coruja voltou a sentir dores e desfalca a equipe, enquanto o companheiro de posição, Preto, foi vetado e fica fora por até três semanas.
Como já não poderia contar com o goleiro Fernando, suspenso pela terceira advertência do cartão amarelo, e que será substituído por Douglas, o treinador rubro-negro não deve inventar desta vez, mandando a campo as opções naturais que tem à sua disposição.
Com o veto de Preto, o volante Zé Luis, que volta após cumprir suspensão por ter sido expulso no empate de 0 a 0 contra o ABC deve assumir a condição de titular.
Ao ser questionado sobre o mistério em torno da equipe titular, Benazzi justificou com o velho pensamento que costuma apimentar os jogos: “Vou deixar o adversário tentar adivinhar e usar isso como um recurso para na partida ter algum proveito”, explicou.
Para este duelo, Benazzi pode utilizar pela primeira vez o recém-contratado Charles Vágner, que está relacionado e é opção para o treinador.
Fonte: Tribuna da Bahia

COMENTAR