Vitória se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro com o triunfo expressivo de 2 a 0 sobre o vice-líder, a Ponte Preta de Campinas, o...
Vitória se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro com o triunfo expressivo de 2 a 0 sobre o vice-líder, a Ponte Preta de Campinas, ontem à noite, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão. Com o triunfo sobre o adversário paulista, o rubro-negro baiano diminuiu sua diferença para o G-4, ficando agora a cinco pontos do 4º colocado, o Americana de São Paulo, que venceu o Salgueiro pela 26ª Rodada da 2ª Divisão.
O resultado só não foi mais expressivo porque nem todos os resultados da 26ª Rodada beneficiaram o Vitória e com o triunfo de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, o time baiano subiu apenas uma casa, para o 7º lugar na classificação geral da Série B do Brasileiro.
Já o adversário paulista, com a derrota no Barradão, perdeu a vice-liderança para o Náutico de Recife, caindo para o 3º lugar, com 46 pontos, dois apenas a mais que o 4º colocado, o Americana. O Vitória volta a jogar na sexta-feira, contra o Paraná, em Curitiba, com obrigação de vencer. Em 7º lugar na tabela de classificação, o rubro-negro baiano tem que acreditar no triunfo para se aproximar ainda mais do G-4 da 2ª Divisão.
O triunfo de ontem devolveu a tranquilidade ao grupo, e dentro deste clima, todos acreditam em um novo resultado positivo na capital paranaense.
Com 23 minutos, o árbitro carioca Péricles Bassols expulsou dois jogadores, Alison, pelo Vitória, e Ricardinho, pela Ponte. O Vitória assimilou melhor e fez 1 a 0 logo aos 30 minutos do 1º tempo, através de Zé Luís, escorando cobrança de escanteio através de Marquinhos, e fechou o placar já no final do 2º tempo.
Aos 41 minutos, Nino Paraíba escapou pela direita e marcou um belo gol no Barradão, provocando uma reação de explosão de alegria do técnico do Vitória, que trabalhou esta jogada durante os últimos treinos.
“O que não fizemos no sábado passado, fizemos no Barradão. Mais atenção, pegada, e uma grande estreia do Charles no meio-campo. Foi uma vitória suada porque a ponte Preta é um timaço e valorizou nosso resultado”, disse o técnico Vágner Benazzi, no final da partida, na coletiva com a imprensa. Depois de Charles Vágner,o Vitória pode ter outra estreia.
Apesar de ter sido contratado para atuar no meio de campo ao lado de Zé Luis, Geovanni e Charles, o novo reforço, Gilberto, pode fazer sua partida de estreia na lateral-esquerda, pois o titular da vaga, Fernandinho, deixou o campo sentindo dores e pode ser dúvida. O jogador será avaliado durante a reapresentação do grupo, hoje.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR