A espera por Carlos Alberto deve se estender por mais cerca de dez dias. De acordo com o departamento médico do Bahia, o retorno do meia ain...
A espera por Carlos Alberto deve se estender por mais cerca de dez dias. De acordo com o departamento médico do Bahia, o retorno do meia ainda não deve acontecer diante do Figueirense, neste domingo, já que ainda não está totalmente recuperado de uma inflamação no dedão do pé e não estaria bem fisicamente para entrar em campo já nesta semana.“Ele está com uma inflamação no dedão do pé e vamos definir quando ele volta a treinar na quarta. Ele ficou parado muito tempo e a possibilidade de voltar contra o Figueirense é remota”, afirmou o vice-presidente médico do Bahia, Marcos Lopes. Caso não entre mesmo em campo, será o sexto jogo consecutivo que Carlos Alberto desfalcará a equipe.
A última partida do meio-campista com a camisa tricolor aconteceu há exatamente um mês, no dia 25 de setembro, quando o Bahia foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 no estádio do Pacaembu. Para o seu lugar, o técnico Joel Santana poderá optar por Ricardinho, que sentiu o tornozelo no final da semana passada, não enfrentou o Vasco, mas deve ficar à disposição até domingo.
O setor de criação, aliás, tem sido um dos problemas do Bahia nas últimas partidas, além da finalização. Tanto é que a equipe tricolor não balança as redes há mais de 300 minutos – passou em branco contra Cruzeiro, Coritiba e Vasco. O último gol tricolor saiu aos 15min do segundo tempo, quando Souza marcou (de pênalti) no jogo contra o Botafogo, em São Januário.
Além de Carlos Alberto, o treinador tricolor não poderá contar com outros cinco desfalques. Dois deles são por suspensão: o volante Fahel e o meia Lulinha. Já os laterais-direito Jancarlos e Marcos se recuperam de lesão muscular e ainda não terão condições de atuar no próximo final de semana, enquanto Ávine sofreu uma lesão no ombro e ficará ausente dos gramados por três semanas.
Em compensação, o meia Magno, que não pôde enfrentar o Vasco por questões contratuais, volta a ficar à disposição de Joel Santana para encarar o Figueirense. O duelo, válido pela 32ª rodada da Série A, acontece domingo, no Orlando Scarpelli.
Por: Uol Esportes

COMENTAR