É comum falar que toda partida é uma decisão nessa fase do Campeonato Brasileiro da Série A e nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio de Pi...
É comum falar que toda partida é uma decisão nessa fase do Campeonato Brasileiro da Série A e nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio de Pituaçu, não vai ser diferente. Bahia e Cruzeiro vão duelar para se afastar da zona de rebaixamento da competição.
O Tricolor ocupa hoje a 14ª colocação com 34 pontos conquistados, estando na zona de classificação para Copa Sul-Americana, com sete pontos de diferença dos Atléticos mineiro e paranaense, que estão em 17º e 18º, respectivamente, com 27. Já o Cruzeiro vive uma situação mais delicada. A Raposa tem 30 pontos e, em caso de derrota, pode entrar na zona de rebaixamento.
No segundo turno, o Bahia tem a sétima melhor campanha com 14 pontos conquistados, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Já o time mineiro tem o pior desempenho nessa etapa, seis derrotas e três empates.
Para essa partida, o técnico Joel Santana não vai poder contar com força total. O lateral Marcos está fora devido a uma cláusula contratual, Ávine segue treinamento com bola, pois ficou um longo tempo parado, o meia Carlos Alberto, aprimorando a parte física, o volante Hélder, suspenso pela expulsão ocorrida no jogo contra o Botafogo, no último sábado.
Em compensação, o treinador do Tricolor terá o retorno do volante Fabinho, que acabou ficando de fora do jogo contra o alvinegro carioca, por estar suspenso em virtude da expulsão ocorrida no jogo contra o Avaí.
Por outro lado, o técnico Vagner Mancini aposta no quarteto ofensivo formado por Roger, Montillo, Keirrison e Wellington Paulista para superar o Bahia e conquistar o primeiro triunfo no segundo turno do Brasileirão.
Ficha Técnica:
Bahia x Cruzeiro
Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel (Danny Morais), Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Camacho e Maranhão; Jones e Souza. Técnico: Joel Santana.
Cruzeiro: Fábio; Vítor, Léo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Keirrison e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.
Data: 12/10/2011
Horário: 21h50
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca (FIFA/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ).
Por: Arena


COMENTAR