O Bahia conquistou três pontos importantíssimos neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Tricolor bateu o Atlético-GO, por 1 a...
O Bahia conquistou três pontos importantíssimos neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Tricolor bateu o Atlético-GO, por 1 a 0, e chegou aos 42 pontos, subindo para a 13a colocação na Série A, retornando à zona da Copa-Sul-Americana.
Explorando bem os contra-ataques, o Tricolor chegou ao gol da vitória logo aos 10 minutos de jogo. Bobeada incrível deThiago Feltri, que foi desarmado por Marcos, que cruzou na cabeça de Souza balançar as redes e marcar o seu décimo gol na competição.
O time goiano teve mais posse de bola mas não era bem marcado pelo time baiano. Aos 32minutos um desentendimento entre Souza e Gilson resultou na expulsão dos dois jogadores.
Aos 39 minutos, o Dragão teve a sua melhor oportunidade na primeira etapa, quando Felipe tabelou com Anselmo e ficou cara a cara com Lomba, que salvou o Bahia numa defesa no chão.
Na segunda etapa, Joel Santana voltou com Nikão no lugar de Magno e Hélio dos Anjos também mexeu no ataque, Juninho no lugar de Felipe. Aso 13 minutos, Lomba fez mais uma grande defesa no Brasileiro ao pegar chute de Anselmo na pequena área.
Aos 20 minutos, o Bahia perdeu grande chance de matar o jogo em jogada de Nikão, que driblou um, entrou na área e bateu fraco para Mácio defender. Aos 24, Calos Alberto reapareceu na equipe Tricolor depois de vários jogos ausente.
Consciente em campo, o Tricolor soube administrar o marcador e não sofreu mais sustos na partida. O volante Bida ainda chutou de fora da área aos 49 minutos, para mais uma defesa segura de Marcelo Lomba, destaque do jogo.
Atlético-GO (0): Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri (Ernandes); Marino, Agenor, Bida e Vítor Júnior (Diogo Campos); Felipe (Juninho) e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.
Bahia (1): Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones (Carlos Alberto) e Magno (Nikão); Lulinha (Júnio) e Souza. Técnico: Joel Santana.
Data: 13/11/2011
Horário: 19h (horário de Brasília).
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Especial/RJ)
Assistentes: Marco A. Santos Pessanha (RJ) e Antônio F. de Sousa Parreão (TO).
Fonte: Arena Nordeste


COMENTAR