Como diz o ditado: “antes tarde do que nunca”. Contratado pelo Bahia no dia 15 de dezembro de 2010, o meia Magno pode ter sua primeira oport...
Como diz o ditado: “antes tarde do que nunca”. Contratado pelo Bahia no dia 15 de dezembro de 2010, o meia Magno pode ter sua primeira oportunidade de vestir a camisa tricolor pelo time principal contra o São Paulo, amanhã, às 19h, no Estádio de Pituaçu. Ao que parece, o jogador ganhou a confiança do técnico Joel Santana e será sua arma secreta na tentativa de reencontrar o caminho do triunfo e se afastar da temida zona de rebaixamento.Apesar de ter chegado ao Bahia no início da temporada, o ex-vascaíno acabou surpreendido por uma lesão, sendo necessária, inclusive, uma cirurgia no pé esquerdo. Com o tratamento, Magno só assinou contrato com o tricolor no dia 16 de julho. Sem ritmo, ele acabou integrado ao time sub-23, sob o comando de Chiquinho de Assis, onde disputou alguns amistosos e, mais recente, a Copa do Governador do Estado, sendo um dos destaques da equipe.
Mas nos tempos de René Simões, o jogador acabou não tendo a oportunidade de mostrar o seu trabalho, algo que começa a mudar caso Joel Santana confirme sua escalação. Vindo do “papai”, é melhor esperar, afinal, nas últimas rodadas, graças ao mistério que adota como política de trabalho, o treinador do Bahia acaba surpreendendo na escalação. Caso mude de ideia, Magno fica no banco para ver Nikão organizar a criação do tricolor.
Mesmo com chuva, o time treinou no CT do Fazendão e a surpresa do dia foi justamente a escalação de Magno entre os titulares. Na atividade da quarta-feira, Joel havia iniciado com Nikão no grupo principal, tendo testado Magno no decorrer do treino, mas ontem ele decidiu inverter, dando sinais de que sua escolha deve mesmo ser o ex-vascaíno, na tentativa de municiar o ataque, que sofre com a falta de criatividade do setor.
Os atletas iniciaram a concentração ontem, às 22h, mas ainda assim haverá uma última atividade hoje, no Fazendão, às 10h, que deve servir para tirar as dúvidas que ainda restam ao treinador. Confira a lista dos relacionados: Goleiros: Marcelo Lomba e Tiago; Laterais: Dodô e Marcos; Zagueiros: Danny Morais, Titi e Paulo Miranda; Volantes: Fabinho, Fahel, Diones, Hélder e Marcone; Meias: Lulinha, Camacho, Magno e Nikão; Atacantes: Júnior, Souza e Gabriel.
Por: Tribuna da Bahia

COMENTAR