Todo final de temporada a rotina se repete. Com os trabalhos do futebol encerrados nos clubes, entra em cena a força dos dirigentes em busca...
Todo final de temporada a rotina se repete. Com os trabalhos do futebol encerrados nos clubes, entra em cena a força dos dirigentes em busca de reforços e mudanças para o clube. É exatamente assim que está o decorrer dos dias na Toca do Leão, desde que o Vitória não obteve o sucesso no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A velha temporada de especulação está aberta, como de costume, a única diferença é que dessa vez o time baiano tem um foco definido: contratar um novo treinador.
Procurado pela reportagem da Tribuna da Bahia, o presidente em exercício do Vitória, Carlos Falcão, já disse que sua prioridade é bater o martelo em nome do treinador que comandará o rubro-negro na temporada de 2012. “As renovações irão ocorrer normalmente, como foi o caso do goleiro Douglas, mas com relação a contratações, essas só irão acontecer depois que tivermos o nome do treinador”, explicou.
Enquanto a imprensa esportiva ferve com diversas possibilidades para a vaga deixada por Vágner Benazzi, o vice-presidente prefere não alimentar as especulações, deixando aberto aos profissionais a missão de especular e quem sabe acertar o nome do futuro comandante do rubro-negro. “Não adianta ficar especulando e não vamos contribuir pra isso. O nome que fechar, nós divulgaremos”, limitou-se.
Carlos Falcão negou que todas as ações do futebol estejam concentradas na mão do gestor Newton Drummond. “Não é verdade que ele tem carta branca. Ele tem autonomia para contatar, conversar e negociar, mas a decisão final é da presidência. O clube tem que ser ágil, mas tem que procurar mesclar agilidade com responsabilidade. Tem que ser um nome que atenda os objetivos traçados”.
Com relação ao nome de Toninho Cerezo, Falcão confirmou o contato, mas, por suas palavras, não parece entusiasmado com a possibilidade de tê-lo de volta à Toca do Leão. “Houve conversas iniciais, mas ele tem uma viagem marcada para a Itália, o que dificulta”, disse, negando que o Vitória tenha conversado com Waldemar Lemos, atual treinador do Náutico. Falcão ainda comentou que “Márcio Araújo interessava sim ao Vitória, mas parece que renovou com o São Caetano”.
Marquinhos e Neto focados na temporada 2012
Uma das principais peças do atual grupo do Vitória, o atacante Marquinhos está em fase final de tratamento de lesão, mas já começa a traçar seus planos e metas para a próxima temporada. O jogador disse que é hora de esquecer o passado e trabalhar para que em 2012 possa ser um ano de conquistas e do retorno do rubro-negro baiano à elite do futebol brasileiro.
Marquinhos ainda criticou o trabalho do departamento de futebol no decorrer deste ano. “É chamar os jogadores (reforços) pra no começo do ano formar logo uma equipe. Pra não ter dor de cabeça de formação de time no final do campeonato”, disse, lembrando que está fazendo reforço na perna para não ter mais problemas com lesões.
A não classificação à Série A já faz parte de um passado distante. Segundo Marquinhos, no futebol não dá para ficar se lamentando. “Agora a gente tem que pensar em 2012 para que possamos ter um ano feliz. Espero ajudar a equipe do Vitória, junto com os companheiros, a fazer um belo campeonato, tanto o regional, como a Série B”.
NETO – Outro jogador que está entusiasmado com a temporada de 2012 é Neto Baiano. O artilheiro da equipe não sabia se estava nos planos do clube, afinal, foi pouco aproveitado na reta final do Brasileiro, mas uma conversa com Newton Drummond acalmou Neto. O gestor de futebol garantiu que pretende contar com o futebol do jogador em 2012 e espera que ele seja novamente artilheiro.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR