Souza inclusive já está em Salvador, e de acordo com as informações entusiasmadas do presidente do Bahia, nada mais deverá impedir que o zag...
Souza inclusive já está em Salvador, e de acordo com as informações entusiasmadas do presidente do Bahia, nada mais deverá impedir que o zagueiro Titi, o meia-atacante Zé Roberto e o artilheiro Souza assinem contrato com o Gestor de Futebol, Paulo Angioni, e vistam a camisa do tricolor baiano este ano. Para fechar o ciclo de contratações, o Departamento de Futebol investe apenas na vinda de um lateral-esquerdo, em função da lesão de Ávine, que será operado e fica afastado do time durante os próximos 30 dias.
O presidente Marcelo Guimarães Filho disse que as negociações com o Internacional de Porto Alegre – Titi e Zé Roberto – e com o Corinthians, de São Paulo – Souza – estão concretizadas. Segundo o dirigente, os três jogadores estão rescindindo contrato com seus clubes de origem, e estarão a partir deste ano diretamente filiados ao Esporte Clube Bahia. Este acerto entre clubes e jogadores é que “adiou” a divulgação oficial de suas contratações pelo clube baiano, “mas isso é uma questão de horas”, Garantiu Marcelo.
O presidente do Bahia não quis especular o nome do lateral-esquerdo que está sendo contratado para ocupar a vaga de Ávine no início do Campeonato Baiano e da disputa da Copa do Brasil. Mas como o clube está em negociações direta com o Internacional, especula-se que este jogador pode ser Lima, que também está nos planos do Vitória, embora existam outras opções na agenda de Angioni.
Contestado no início do ano passado, Souza ganhou a confiança da torcida na Série A do Campeonato Brasileiro. Disputou 21 jogos pela competição e marcou 11 gols. O atacante já está no Fazendão, realiza exames médicos para assinar a renovação que deve ser por dois anos, até o final de 2013. O zagueiro Titi ainda resolve as últimas pendências com o Internacional para depois assinar a renovação de contrato.
Com eles, o Bahia fecha oito renovações do time do ano passado. Além da dupla, também continuam no Fazendão os zagueiros Danny Morais e Diego Jussani, os volantes Fabinho e Diones e os atacantes Lulinha e Jones.
Ontem pela manhã o grupo de jogadores do Bahia deixou o CT do Fazendão e fez um trabalho na areia da Praia de Jaguaribe, na orla de Salvador. Debaixo de sol forte, o elenco tricolor, sob supervisão de Ronaldo Torres, Eduardo Fontes e Igor Morena, fez uma série de exercícios divididos em um circuito de obstáculos, utilizando cones, estacas e cintas elásticas. O treinamento durou um pouco mais de uma hora.
A única baixa da atividade foi o lateral-esquerdo Ávine, submetido a uma artroscopia no joelho direito. O atleta ficará três semanas fora dos gramados. A previsão para sua volta ao time é na quarta rodada do Baianão 2012.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR