Após empatar na estreia do Campeonato Baiano, o Juazeirense mostrou sua força e superou o Itabuna. Em partida válida pela segunda rodada do ...
Após empatar na estreia do Campeonato Baiano, o Juazeirense mostrou sua força e superou o Itabuna. Em partida válida pela segunda rodada do estadual, o time do técnico Paulo Sales venceu o adversário pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Clodoaldo (duas vezes) e pelo meia William. Com o triunfo, a equipe que foi a campo com: Vinícius; Marcão e Ed; Leumir e Nenem; Vaguinho, Naldo, William e Cicinho; Fábio Saci e Clodoaldo, provou que não conquistou a segunda divisão do Baiano 2011 por acaso.Agora, o Juazeirense segue na terceira posição, com os mesmos 4 pontos obtidos pelo Vitória. O rubro-negro é melhor no saldo de gols. Já o Itabuna, com um empate e uma derrota, está amargando a vice-lanterna. O time do sul da Bahia, até o momento, só conquistou um ponto, ficando à frente apenas do Juazeiro, que ainda não pontuou.
A vitória deu mais confiança ao técnico Paulo Sales, que durante a semana havia pedido o apoio da torcida para reforçar o time. Sales, também tinha reconhecido a qualidade do adversário de ontem, mas não deixou de demonstrar confiança na sua equipe para o desafio. “Estamos preparados”, havia dito, na última sexta-feira.
RETROSPECTO – Assim como na partida de ontem, Juazeirense e Itabuna protagonizaram um encontro marcado por muitos gols na final da Segunda Divisão do Campeonato Baiano do ano passado. Na ocasião, o verde-rubro havia perdido o jogo de ida por 2 a 0. Mas, no jogo de volta, superou as dificuldades e derrotou o Itabuna pelo mesmo placar. Como tinha a vantagem da melhor campanha, o Juazeirense ficou com o título e garantiu pela primeira vez o acesso para a elite do campeonato estadual.
Apesar do vice-campeonato, a equipe do Itabuna também comemorou o acesso. Os dois times garantiram vaga nos lugares deixados pelo Colo Colo e Ipitanga. Na semifinal, o Itabuna eliminou o time do Ypiranga, enquanto o Juazeirense desclassificou o Jequié.
Fonte: Tribuna da Bahia

COMENTAR