O Bahia não passou de um empate, em 1 a 1, contra o Juazeiro na partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol, que foi d...
O Bahia não passou de um empate, em 1 a 1, contra o Juazeiro na partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol, que foi disputada ontem, no Estádio Governador Roberto Santos. O resultado quebrou, uma sequência de seis triunfos consecutivos, e o empate só veio aos 40 minutos do segundo tempo, com um gol salvador do atacante Rafael Gladiador, quando a torcida já estava vaiando a equipe, que caminhava para a segunda derrota na competição, mas mantém a liderança isolada da fase de classificação.
Bahia e Juazeiro fizeram um primeiro tempo muito pobre tecnicamente. O Tricolor tomava a iniciativa, mas o sistema defensivo do Juazeiro funcionava muito bem. O melhor lance aconteceu aos cinco minutos, quando Ciro acertou a trave. Aos trinta minutos, o Bahia teve uma boa jogada com Madson que caiu na área e a torcida pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Logo depois, o meio de campo Advaldo, do Juazeiro, perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo, livre na pequena área e tocou por cima da trave.
Quando desceu para o vestiário, o técnico Falcão comentou com alguns radialistas: “primeiro tempo muito mal.” O segundo tempo começou e o atacante Júnior perdeu uma boa oportunidade, chutou da entrada da área para fora. O tempo foi passando, o Bahia não conseguia abrir o placar, a torcida empurrava e o tricolor abria espaço para os contra ataques do Juazeiro. Num deles, o Juazeiro chegou ao gol através de Neílson.
O desespero foi tão grande que o zagueiro Rafael Donato foi jogar de centro avante. Até que numa jogada pelo setor esquerdo, William Matheus foi no fundo e cruzou para Rafael Gladiador cabecear de cima para baixo, marcando o gol salvador, aos 40 minutos do segundo tempo e foi só.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR