Assim como Lionel Messi na Europa, ninguém vem balançando mais as redes no Brasil do que Neto Baiano. Menos badalado que estrelas do cal...
Assim como Lionel Messi na Europa, ninguém vem balançando mais as redes no
Brasil do que Neto Baiano. Menos badalado que estrelas do calibre de Neymar,
Luis Fabiano e Fred, o camisa 9 do Vitória, hoje com 29 anos, nunca esteve com o
faro de gol tão apurado. Prova disso são os 37 gols marcados em 2012, contra 29
do astro santista, segundo maior goleador do país na temporada. A meta, porém, é
chegar aos 60 até o final do ano.
“Meu contrato expira em dezembro e tive propostas para sair, mas quero ajudar o Vitória voltar à primeira divisão. Claro que penso em sair para ganhar um bom dinheiro, mas não descarto um bom acordo com o Vitória. Mas esse negócio quem decide mesmo é meu empresário [Antônio Gustavo, o Guga]”, disse Neto, que sonha com uma oportunidade na seleção brasileira mesmo atuando por um clube que está na Série B.
“Por que não? Se o Mano [Menezes, técnico da seleção brasileira] observa jogadores em atividade na Europa, por que não pode se dedicar a observar quem também está se destacando na Série B? Estou trabalhando para ser lembrado”, garantiu o atacante.
Até agora, em 2012, Neto Baiano marcou 37 gols no total, em três torneios: a maioria (27) foi no Campeonato Baiano, além de quatro pela Copa do Brasil e seis na Série B. A marca alcançada por Messi na temporada 2011/2012, de incríveis 82 gols, está fora de questão. Mesmo assim, a projeção do atacante não deixa de ser bastante ambiciosa.
“Coloquei na cabeça que fecho o ano com 60 gols. É uma meta”, revelou Neto Baiano, que promete terminar a Série B à frente do atual artilheiro, Zé Carlos, do Criciúma, que na última terça-feira chegou aos 13. “Vou passá-lo. É uma questão de tempo e Zé pode esperar que vai ficar para trás”, brincou Neto Baiano, fã declarado de Romário e Ronaldo, suas principais inspirações no futebol. Talvez esteja explicado um dos motivos para ele fazer tantos gols.
Por: Uol Esportes
COMENTAR