Líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense mostrou sua força dentro do Pituaçu nesta noite de quarta-feira (10) e venceu o B...
Líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense mostrou sua força dentro do Pituaçu nesta noite de quarta-feira (10) e venceu o Bahia por 2 x 0, em partida válida pela 29º rodada da competição. Mesmo com este resultado, o tricolor baiano se manteve distante da zona de rebaixamento, terminando esta rodada na 15º posição, com 35 pontos. Na próxima rodada, no domingo, a equipe de Jorginho vai encarar o Coritiba, no Couto Pereira.
Bahia pressiona e cria as melhores chances no primeiro tempo
Bahia pressiona e cria as melhores chances no primeiro tempo
Querendo manter o embalo neste segundo turno, o tricolor baiano partiu para cima do carioca desde o primeiro minuto de partida e logo aos sete criou uma grande chance. O lateral-esquerdo Jussandro recebeu a bola sozinho dentro da área e na cara de Diego Cavalieri errou o alvo.
No minuto seguinte a este lance, outra oportunidade de ouro para a equipe da casa. O meia Gabriel também ficou sozinho dentro da área e na hora de chutar colocou a bola ao lado de Cavalieri.
Já aos 15 foi a vez do lateral-direito Neto assustar o arqueiro carioca. Em cobrança de falta perfeita, o jogador acertou a trave de Cavalieri, levando o banco de reservas baiano ao desespero com a jogada.
Pressionado, os visitantes só chegaram com perigo aos 40. Bruno chegou com velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Fred. O artilheiro tricolor ajeitou para Wellington Nem, que se atrasou na hora do chute.
Bahia começa bem e Flu aproveita falhas defensivas do time baiano
Bahia começa bem e Flu aproveita falhas defensivas do time baiano
Assim como na etapa inicial, o tricolor baiano iniciou pressionando e teve uma chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. Após penetrar dentro da grande área, Zé Roberto bateu com força, para a defesa de Cavalieri.
O Flu deu sua resposta aos seis. O rápido Wellington Nem recebeu belo lançamento na entrada da grande área, passou por Marcelo Lomba, mas demorou de chutar, abrindo chances do arqueiro tricolor afastar o perigo.
Mas, aos 13, não teve jeito. Depois de uma excelente jogada individual na direita, Bruno partiu com tudo e ficou de frente com Lomba. O lateral carioca tocou na saída do goleiro baiano, fazendo a festa nas arquibancadas visitantes.
Melhor em campo, o Flu partiu para cima do adversário e ampliou a vantagem aos 29. O lateral-esquerdo Carlinhos, até então apagado no jogo, chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Fred, que ajeitou para Rafael Sobis soltar a bomba. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
E bastante abatido com os dois gols, o time comandando por Jorginho pouco criou até o apito final do árbitro paulista no Pituaçu.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Bahia 0 x 2 Fluminense
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 10/10/2012
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Público: 21.993 pessoas
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones e Hélder (Fabinho); Zé Roberto (Cláudio Pitbull), Gabriel e Elias (Lulinha). Técnico: Jorginho.
Público: 21.993 pessoas
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones e Hélder (Fabinho); Zé Roberto (Cláudio Pitbull), Gabriel e Elias (Lulinha). Técnico: Jorginho.
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wagner); Rafael Sóbis (Samuel), Wellington Nem (Marcos Júnior) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Fonte: Bahia Notícias


COMENTAR