Roberto Firmino parece ter consolidado uma vaga na seleção brasileira. O atacante teve pouco mais de 30 minutos em campo no amistoso contra...
Roberto Firmino parece ter consolidado uma vaga na seleção brasileira. O atacante teve pouco mais de 30 minutos em campo no amistoso contra o Chile, no estádio Emirates, na tarde deste domingo, em Londres, e garantiu a vitória brasileira por 1 a 0 ao marcar um bonito gol com direito a drible no goleiro Claudio Bravo antes da finalização. A entrada do jogador do Hoffeinheim-ALE foi um dos testes realizados por Dunga de olho na Copa América, em junho. E valeu demais a experiência.
A equipe de Dunga jogou com seis alterações em relação ao time que bateu a França por 3 a 1 no meio de semana. O meia-campo todo era diferente com a formação Souza, Fernandinho, Douglas Costa e Phillipe Coutinho. Luiz Adriano foi a opção como parceiro de Neymar sendo substituído por Firmino no decorrer do jogo. Já Robinho também teve chance ao jogar os 30 minutos finais da partida na vaga de Coutinho.
Se foi teste para o Brasil, o Chile levou a partida mais a sério. Não poupou titulares e aplicou grande maração em campo. Alexis Sanchéz teve bela atuação, ganhando vários combates individuais. Pelo lado do Brasil, destaques para Firmino, claro, Danilo e Miranda. Neymar sofreu com a violência chilena e foi discreto.
FICHA TÉCNICA
CHILE 0 X 1 BRASIL
Data: 29 de março de 2015, domingo
Local: estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)
Cartão amarelo: Albornoz (CHI); Thiago Silva, Neymar (BRA)
Gols: Roberto Firmino, aos 27 min do 2º T.
CHILE: Bravo; Medel, Jara, Albornoz; Isla, Millar (Fernández), Aranguiz, Mena (González), Vidal (Vargas) e Alexis Sanchéz; Pablo Hernandéz.
Técnico: Jorge Sampaoli
BRASIL: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo (Fillipe Luís); Souza (Elias), Fernandinho, Douglas Costa (William), Phillipe Coutinho (Robinho); Neymar e Luiz Adriano (Roberto Firmino).
Técnico: Dunga
Uol
COMENTAR