Em meio a resultados ruins e uma crise que há tempos já deixou as quatro linhas, o Vitória teve um momento digno de campeão ao lançar, nest...
Em meio a resultados ruins e uma crise que há tempos já deixou as quatro linhas, o Vitória teve um momento digno de campeão ao lançar, nesta terça-feira, uma campanha de incentivo à doação de órgãos.
A ação divulgada pela assessoria de imprensa do clube acontecerá durante a partida contra o Anapolina, às 19h30 desta terça, no Barradão. Os jogadores entrarão em campo com uma camisa especial com escudo removível, aplicado em velcro.
O objetivo da campanha é doar o próprio escudo, com a intenção de conscientizar a torcida sobre a importância de se tornar um doador. Durante as substituições, o jogador que estiver deixando a campo “doará” seu escudo para o reserva, que estará usando uma camisa sem escudo.
O slogan da campanha diz: “Quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa. Seja um doador. Avise a sua família”. Além disso, antes da partida começar, os jogadores entrarão em campo carregando uma faixa com dizeres de incentivo à doação de órgãos.
O diretor de marketing do clube, Ricardo David, se reuniu com os jogadores na concentração Vidigal Guimarães e fez uma explicação sobre a campanha.
Em 2014, a seleção da Espanha realizou uma ação semelhante à do Rubro-Negro, mas sem o pedido de doação de órgãos. Na ocasião, Sergio Ramos, Víctor Valdés, Koke, Javi Martínez e Sergio Busquets saíam às ruas em busca do "coração" dos espanhóis, que era dado ao time através do escudo da camisa da Fúria, recortado com a intenção de se fazer uma grande bandeira. A campanha foi feita por uma cervejaria. No entanto, com o vexame espanhol na Copa, o material não foi visto em terras brasileiras.
Globoesportes
COMENTAR