Em uma partida marcada por uma arbitragem bastante questionável, o Serrano venceu o Bahia por 2 a 1, na tarde deste sábado, na cidade de Vit...
Em uma partida marcada por uma arbitragem bastante questionável, o Serrano venceu o Bahia por 2 a 1, na tarde deste sábado, na cidade de Vitória da Conquista, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
Em um primeiro tempo marcado pela igualdade em chances de gol e pela reclamação dos jogadores do Bahia para com a arbitragem, o Tricolor mostrou uma falta de entrosamento, principalmente pelo fato de conter apenas quatro jogadores do time titular que disputou o Campeonato Brasileiro da série B em 2010, enquanto o Serrano tentava, na base da vontade, sair vencedor na primeira etapa.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos quatro minutos, quando o lateral Ricardo acertou um belo cruzamento e o goleiro tiago acabou espalmando a bola e que na sequência a redonda acabou beijando a trave e saindo em escanteio. A resposta do Bahia veio oito minutos depois, quando o atacante Jael acabou acertando uma bela cobrança de falta da intermediária e obrigou o goleiro André a fazer uma bela intervenção.
Depois de cada uma das equipes desperdiçar uma oportunidade, as duas equipes acabaram fazendo dois gols (um para cada lado) em menos de um minuto. O Serrano abriu o marcador aos 15 minutos, após roubar uma bola do atacante Souza, o time conquistense armou um belo contra-ataque e o ataqcante André aaraújo recebeu, livre, pelo lado esquerdo e bateu na saída do goleiro Tiago. O Bahia respondeu um minuto depois, em uma bela jogada de Ávine, que cruzou na cabeça de Jael. O "cruel" subiu com estilo e empatou a partida, dando números finais ao primeiro tempo.
No segundo tempo as duas equipes tentaram de todas as formas tirar a igualdade do marcador. Enquanto o Serrano explorava o experiente Penna, que levou perigo em duas oportunidades, o Bahia tentava, através de Jael, já que Souza deixou o campo no início do segundo tempo, porém, sem sucesso.
Mas a equipe de Vitória da Conquista acabou sendo mais eficiente e, em uma falta bastante questionável, o zagueiro Jackson bateu forte e deu números finais à partida.
Ficha Técnica:
Bahia: Tiago; Lucas, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí (Camacho), Boquita, Hélder e Bruno Paulo; Jael e Souza (Maranhão).
Técnico: Rogério Lourenço.
Serrano: André Nunes; Ricardo, Willa (Rubens), Jackson e Giovane (William); Joerlan, Joelson, Gustavo e Samuel Júnior; André Araújo (Carlos Junior) e Penna.
Técnico: Elias Borges.
Local: Estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista (BA)
Data: 16/01/2010
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira.
Fonte: Arenanordeste


COMENTAR