Mostrando ser o algoz histórico do Vitória, o Colo-Colo mais uma vez surpreendeu o rubro-negro no Barradão e venceu por 1 a 0, na tarde dest...
Mostrando ser o algoz histórico do Vitória, o Colo-Colo mais uma vez surpreendeu o rubro-negro no Barradão e venceu por 1 a 0, na tarde deste domingo, pela abertura do Campeonato Baiano. O gol do Tigre foi marcado por Alex, aos 24 minutos do segundo tempo.
Foi a primeira derrota do Vitória em estreias no Campeonato Baiano desde 2002. Nas últimas 8 edições, foram sete triunfos e um empate - justamente contra o Colo-Colo, em 2006, quando o time ilheense foi campeão estadual.
Pressão rubro-negra no primeiro tempo
Mostrando estar mais preparado fisicamente, apesar dos poucos dias de treinamentos, o Vitória foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu chegar ao gol. Porém, a primeira grande chance da partida foi do Colo-Colo, que acertou a trave rubro-negra logo no primeiro minuto, em cruzamento de Marcos e desvio de Alan Henrique, que quase marca gol contra.
Após o susto, domínio total do Leão. Aos 7 minutos, Elton fez cruzamento pelo lado esquerdo e Marclei desviou de cabeça para grande defesa de Braz. Aos 11', foi a vez do zagueiro Gabriel Paulista assustar o Colo-Colo em nova cabeçada, que passou perto do gol do Tigre.
O Vitória voltou a assustar em dois chutes de longa distância. Aos 29 minutos, Nino Paraíba arriscou de longe e Braz fez outra importante defesa, após a bola desviar na defesa. Aos 44', Bida cobrou falta e exigiu grande intervenção do camisa 1 do time ilheense.
Tigre surpreende mais uma vez
Na volta para o segundo tempo, o treinador Antônio Lopes tentou dar mais movimentação ao time e promoveu as entradas de Júnior Timbó e Edson. Porém, o time perdeu capacidade de criação e provocou poucas oportunidades de gols.
No entanto, o Colo-Colo partiu para o ataque e foi premiado aos 24 minutos. O zagueiro Alex carregou a bola e arriscou de fora da área, marcando um golaço no Barradão. Foi o suficiente para a torcida rubro-negra aumentar as vaias e as palavras de protesto no estádio.
Ficha técnica:
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Alan Henrique e Elton; Uelliton, Bida, Vander e Elkeson; Adailton e Marclei.
Técnico: Antônio Lopes
Colo-Colo: Braz; Marcos, Alex, Rodrigo e Reivan; Eduardo, Peu, Narcísio, Inho Baiano e Madson; Nen.
Técnico: Barbosinha
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Data: 16/01/2010
Horário: 16h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira.
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias.
Fonte: Arenanordeste


COMENTAR