Último classificado pelo critério técnico na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Bahia enfrentou a campeã Paulista, a Portu...
Último classificado pelo critério técnico na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Bahia enfrentou a campeã Paulista, a Portuguesa, na ava assustando. No final, o "Esquadrãozinho" perdeu a chance de ampliar, mas o 2x1 foi pra lá de suficiente.manhã deste domingo (16), como azarão. Contudo, seguro na defesa e veloz nos contra-ataques, o tricolor venceu a Lusa por 2x1 e garantiu a classificação para as oitavas de final, podendo ter um clássico. Caso o Vitória vença o Barueri logo mais a tarde, terá Ba-Vi na próxima fase.
No primeiro tempo, o “Esquadrãozinho” partiu para cima e, sem medo, arriscou muito de fora da área. Em menos de um minuto, o goleiro da Lusa teve de trabalhar duas vezes. Bem postado na defesa e saindo com segurança para o ataque, o tricolor conseguiu abrir o marcador aos 14. Bela jogada de Madson pela direita. O lateral cruzou e Fábio desviou de primeira. O goleiro espalmou, a bola bateu no travessão e, na sobra, Anderson empurrou para as redes, de cabeça. Após o gol, o Bahia recuou e suportou uma pressão forte da Portuguesa, que buscou o empate o tempo todo.
No segundo tempo, a Lusa tentou impor o mesmo ritmo, mas, em um contra-ataque, saiu o tricolor ampliou. Aos 9, Igor chutou fraco e torto, mas a jogada virou uma assistência para Fábio que, livre, teve tranquilidade para deslocar o goleiro. Na sequência, o time de Laelson Lopes criou três ótimas chances de aumentar o placar, contudo, faltou um pouco de capricho nas finalizações.
Como diria o treinador Muricy Ramalho, “a bola pune”. E foi o que aconteceu. Perdendo a chance de matar a partida, o Bahia acabou sofrendo um tento. Aos 17, Davi soltou a bomba de longe e marcou um belo gol. A pressão voltou, porém, os paulistas forçavam os cruzamentos, sem criar aquela chance para empatar ou lamentar. O tricolor soube se defender e, nos contra-ataques, continu
Fonte: Bahia Notícias


COMENTAR