Hoje será a vez do Fluminense largar na competição. Nos seus 70 anos de existência – completados no último dia 1º de janeiro, o Touro do Ser...
Hoje será a vez do Fluminense largar na competição. Nos seus 70 anos de existência – completados no último dia 1º de janeiro, o Touro do Sertão pretende fazer uma boa temporada, a começar pelo estadual. Logo de cara, hoje às 16 horas no Estádio Jóia da Princesa, tem um confronto difícil contra o Vitória da Conquista, considerado “um calo na chuteira tricolor”.Mesmo com pouco tempo disputando o Campeonato Baiano – apenas 4 anos – o Vitória da Conquista se transformou num verdadeiro “calo na chuteira” do Fluminense, já que são equipes de grandes cidades e rivalizam entre si para ver quem fica com o título de a “Terceira Força” do futebol baiano. Este embate é equilibrado e os números confirmam isso: ao todo são 12 jogos com quatro triunfos para cada time e quatro empates. Até mesmo no número de gols marcados os dois empatam: ambos marcaram 16 e sofreram 16 gols, com o saldo de zero.
FLUMINENSE
O tricolor feirense manteve uma base da temporada passada, porém fez uma grande renovação com a subida de 14 atletas vindos das divisões de base, num trabalho a médio e longo prazo feito pelo treinador Luiz Carlos Cruz, que conta com o apoio da diretoria. Foram poucas contratações – apenas 10 – e o torcedor que for a campo hoje poderá ver o retorno do meia Tácio, além das estréias dos meio-campistas Danilo Gomes e Willian Kremer; o atacante Douglas Caé; o volante Diogo Romanini e o zagueiro Alexandre.
No mais, o torcedor poderá ver atletas que já fazem parte do elenco como goleiro Beto; os laterais Edcarlos e Sadrak; o meia Marcos Vinícius e o atacante Sérgio Júnior.
Hoje o elenco tricolor conta com 28 jogadores, sendo que deste total 60% é composto por atletas revelados nas divisões de base. O mais recente guindado para o time profissional foi o atacante Wescley, que o treinador Luiz Carlos Cruz solicitou a assinatura de contrato, depois de observá-lo num treinamento coletivo esta semana.
Para o treinador, o Fluminense começa a temporada com um time equilibrado. “Nós temos uma mescla de jovens vindos das categorias de base, com atletas experientes. Isso é o ponto de equilíbrio de uma equipe e dentro desta linha de raciocínio, nós temos boas possibilidades de fazer um bom campeonato. Esperamos já mostrar isso neste primeiro jogo, mesmo reconhecendo o valor do Vitória da Conquista, mas se jogamos em casa precisamos vencer para largar bem na competição”, enfatiza Luiz Carlos Cruz.
Fonte: O Futebol

COMENTAR