Numa partida marcada por três penalidades e uma expulsão, o Vitória levou a melhor sobre o então invicto Bahia de Feira e venceu por 2 a 0, ...
Numa partida marcada por três penalidades e uma expulsão, o Vitória levou a melhor sobre o então invicto Bahia de Feira e venceu por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Manoel Barradas, pela 9ª rodada do Campeonato Baiano.
O resultado coloca o Rubro-negro praticamente na segunda fase. Com 17 pontos, o time se isola na liderança do Grupo 2 e abre 9 pontos para o Camaçari, quinto colocado, restando três rodadas para o final da primeira fase. Já o Bahia de Feira, mesmo com o revés mantém a liderança do Grupo 1 e a melhor campanha do estadual, com 18 pontos.
O Vitória teve a chance de abrir o placar logo aos 10 minutos, quando Nino avançou pelo lado direito e foi derrubado por Jeferson. Pênalti muito questionado pelos jogadores do Bahia de Feira, mas que Viáfara bateu nas mãos do goleiro Jair.
Porém, aos 32 minutos, o Bahia de Feira acabou cometendo novo pênalti. Desta vez, Rildo entrou em velocidade pela esquerda e foi "atropelado" por Alex Baiano. Desta vez foi Giovanni quem bateu e marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha e preta, abrindo o placar no Barradão.
No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e foi beneficiado pela exuplsão de Rogério, que fez falta dura em Júnior Timbó e levou o segundo cartão amarelo. Minutos depois, Alex Baiano tentou cortar a bola na grande área, mas ele toca em seu braço direito e o árbitro marca pênalti. Giovanni, novamente, bateu com categoria para vencer o goleiro Jair.
Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Baiano. Enquanto o Vitória visita o Vitória da Conquista no Lomantão, o Bahia de Feira recebe o Serrano no Jóia da Princesa.
Ficha Técnica:
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Léo Fortunato (Reniê), Alison e Léo; Esdras, Lucas Garcia, Geovanni e Elkeson (Júnior Timbó, Edson Magal); Edson e Rildo.
Técnico: Antônio Lopes.
Bahia de Feira: Jair; Léo (Bebeto), Osmar (Alex Baiano), Alex Alagoano e Jeferson; Lau (Francisco Júnior), Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto.
Técnico: Arnaldo Lira.
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 27/02/2011 (Domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo
Assistentes: Belmiro da Silva e Dijalma Silva Ferreira JúniorFonte: Arena Nordeste


COMENTAR