Completamente sem inspiração, o Bahia não conseguiu tirar o zero do marcador e acabou empatando por 0x0 com o Feirense, na noite desta qua...
Completamente sem inspiração, o Bahia não conseguiu tirar o zero do marcador e acabou empatando por 0x0 com o Feirense, na noite desta quarta-feira (9), em Feira de Santana, no estádio Joia da Princesa. O tricolor perdeu uma grande chance de garantir a classificação com uma rodada de antecedência, já que o Serrano, adversário do Esquadrão domingo (13), às 16 horas, em Pituaçu, venceu o Atlético por 2x1. Sem contar com a inspiração do quarteto ofensivo, o time de Vágner Benazzi pouco criou e vai ter de vencer na última rodada da primeira fase, para garantir a vaga nas quartas de final.
Primeiro Tempo
O jogo começou mordido, com jogadas duras. O Bahia teve o domínio da bola, mas não era objetivo. A primeira chance foi logo no começo. Aos 4, Moreno cobrou escanteio da esquerda, Luizão subiu cheio de estilo, mas mandou por cima. A partida era brigada, mas tinha pouca eficiência. Contudo, na sequência, um lance polêmica e uma grande oportunidade para o Feirense. Aos 18, Marcos furou feio, a bola sobrou para Jorginho. O lateral invadiu a área pela direita, deixou a perna para ser tocado por Luizão e mergulhou. O árbitro mandou seguir e deu uma bronca pesada no jogador do time da casa. Aos 23, Krill antecipou Luizão e desviou de primeira, da pequena área. Com muito reflexo, Omar espalmou e a bola explodiu no travessão. O tricolor rodava, rodava, mas não ameaçava. Boa chance veio aos 40. Robert deixou de calcanhar para Hélder, que cruzou fechado. Everton corta, mas quase ajeita para a chegada de Tressor. A zaga conseguiu cortar.
Segundo Tempo
O Bahia voltou do intervalo mais recuado, empurrado pela marcação do Feirense, que tentou colocar uma pressão, sem êxito. Porém, o tricolor não conseguia atacar. Para mudar o estilo, Vágner Benazzi tirou o nervosinho Jones, para colocar o garoto Rafael. A mudança deu certo e o tricolor passou a criar bem mais. Aos 12, em duas cabeçadas, uma de Robert e outra de Thiego, quase o zero sai do placar. Aos 15, Hélder cruzou da esquerda, Rafael antecipou e desviou, mas Waldson, que já havia passado do tempo da bola, se recuperou a tempo e salvou. Aos 17, Rafael tentou cruzar, mas a bola foi em direção ao gol e o goleiro desviou com a ponta dos dedos. A bola ainda bateu no travessão.
O Feirense também assustou. Aos 21, Cristiano aproveitou cochilado de Marcos e cruzou da esquerda. Por muito pouco, com o gol aberto, Krill não chegou para empurrar. Aos 23, Fábio Santos arriscou de longe e assustou. No minuto seguinte, o troco. Hélder lançou Moreno que, de frente para a meta, tentou de primeira e perdeu uma grande chance. Entretanto, à medida que o tempo passava, o ritmo diminuía. O cansaço era explícito. Para dar velocidade, Benazzi colocou, respectivamente, Camacho e Bruno Paulo, nos lugares dos apagados Tressor Moreno e, principalmente, Robert. No entanto, pouca coisa mudou e o 0x0 foi mantido.
Campeonato Baiano - 10º Rodada
Feirense 0x0 Bahia
Data - 09/03/2011
Horário - 21h50
Estádio - Joia da Princesa
Cidade - Feira de Santana
Árbitro - Marielson Alves Silva
Público - 5.288
Renda - R$ 45.912,00
Auxiliares - Kleber Moradillo da Silva e Jorge Cézar Santana Borges
Cartões amarelos - Ricardo, Fernando (Feirense); Jones (Bahia)
Feirense 0x0 Bahia
Data - 09/03/2011
Horário - 21h50
Estádio - Joia da Princesa
Cidade - Feira de Santana
Árbitro - Marielson Alves Silva
Público - 5.288
Renda - R$ 45.912,00
Auxiliares - Kleber Moradillo da Silva e Jorge Cézar Santana Borges
Cartões amarelos - Ricardo, Fernando (Feirense); Jones (Bahia)
FEIRENSE
Waldson; Paulinho (Ueider), Valdo, Everton e Jorginho (Leandro); Capone, Fábio Santos, André Cabeça e Cristiano; Ricardo (Fernando) e Krill.
Técnico: Paulo Salles.
Técnico: Paulo Salles.
BAHIA
Omar, Marcos, Thiego, Luizão e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon e Tressor Moreno (Camacho); Jones (Rafael) e Robert (Bruno Paulo).
Técnico: Vágner Benazzi.
Técnico: Vágner Benazzi.
Por: Bahia Notícias


COMENTAR